Saúde mental – CASOS GRAVES

ATENDIMENTO ESPECIALIZADO EM SAÚDE MENTAL – CASOS GRAVES

O que é?

Atendimento especializado em doença mental para adultos, em pacientes com transtornos mentais graves (esquizofrenia, psicoses, surtos, etc.)

O atendimento é feito por equipe multiprofissional, composta por assistentes sociais, psiquiatras e psicólogos, enfermeiros e Terapeutas Ocupacionais.

Quando é necessário?

Quando qualquer profissional de saúde de nível superior ou médico, das Unidades Básicas de Saúde ou Ambulatórios, avaliarem a necessidade.

CAPS Adulto – Centro de Atenção Psicossocial
Dr. Ramiro de Araújo Filho, 234 – Vila Hortolândia
Telefone: (11) 4492-4584 / 4492-4543
Horário: 24h todos os dias.

 

Documentos Necessários:

Guia de referência e contra referência original, emitida por médico ou profissional de saúde de nível superior, da rede municipal de saúde (UBS Ambulatórios)
Como fazer?

Possuir cadastro na Unidade de Saúde de referência de seu bairro.
Para o cadastramento na Unidade de Saúde, é necessário apresentar o RG e comprovante de residência (conta de água ou de luz).
Agendar consulta na Unidade de Saúde de referência do bairro onde mora, para a avaliação do caso pelo médico ou profissional de saúde de nível superior da unidade para posterior encaminhamento a critério.


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/saude/como-utilizar-os-servicos-do-sus-em-jundiai/atendimento-especializado/saude-mental-casos-graves/