Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Resultados esportivos

Atletismo de Jundiaí em evolução

A equipe de Atletismo do TIME Jundiaí, da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) participou da 5ª Etapa do Torneio Estímulo, realizado na pista de Atletismo do Ibirapuera, na capital paulista. O evento, que não há premiação aos vencedores, serve como preparação para outras competições ao longo do ano. Os atletas de Jundiaí foram muito bem, com várias obtenções de melhores marcas.

Dentre os destaques abaixo apontados, o atleta máster Norberto Soares novamente surpreendeu, baixando seu excelente tempo nos 1500 metros em 19 segundos, concluindo a prova em 7.12 minutos, reflexo de seu treinamento e dedicação. Vinícius Bufolo, em sua primeira competição, obteve uma ótima marca ao concluir os 3000 metros abaixo de 12 minutos.

A Gislaine Cristina de Sá além de melhorar sua marca no arremesso do peso, ainda obteve uma importante constância nas marcas obtidas, tendo uma variação de somente um centímetro em quatro tentativas, arremessando duas vezes para 7.58 metros e duas para 7.59 metros.

Ainda baixaram as marcas em suas respectivas provas, os atletas Carlos Souza e Jean dos Santos, ambos nos 400 metros e Édison Costa, nos 100 metros.

**

Atletas de Jundiaí participam de 7ª Etapa do Campeonato Paulista de BMX
No domingo (15) foi disputada a 7ª etapa do Campeonato Paulista de BMX, em Jacareí. Três atletas jundiaienses participaram da prova, sendo que, Luca Grigoletto (Expert 9 anos) trouxe para a cidade um primeiro lugar na categoria.

Lara Grigoletto (Girls 14 anos) se classificou em 4º lugar. Silas Marcelo representou a cidade em duas categorias (Expert 40+, Cruizer 45+) e ficou em 3º na categoria Cruizer.

**

Final da LBC Cup foi disputada e jundiaienses se destacam
A última etapa da Liga Barueriense de Ciclismo (LBC) CUP de Resistência aconteceu no domingo (15) e resultou em mais conquistas para os atletas do TIME Jundiaí.

Em um campeonato muito disputado, e num circuito muito veloz, o atleta Lucas Calimani foi vice-campeão, seguido por Bruno Henrique, em terceiro. Ambos disputaram a categoria Open.

Na Elite, Pedro Leme foi vice-campeão, Samuel Spexotto ficou em quinto e Vitor Lombizani em sexto. Na categoria Júnior, Vinícius Melo, foi terceiro.

“O campeonato foi uma ótima experiência para a garotada da base que pode colocar pela primeira vez seus treinos e dedicação à prova”, afirma o coordenador da equipe de ciclismo, Edmilson Deda Souza Lima.

**
Confira o resultados da 3ª rodada da Copa da Fé

**

Equipe de Tênis de Mesa de Jundiaí

A equipe de Tênis de Mesa do TIME Jundiaí voltou de Toledo (PR), no final de semana, com 12 medalhas na bagagem. O 51º Campeonato Brasileiro de Verão de Seleções Estaduais, da Confederação Brasileira de Tênis de Mesa (CBTM) 2017.

O evento foi realizado entre os dias 4 a 8 de outubro, no Ginásio Municipal de Esportes Alcides Pan. A equipe jundiaiense participou com 20 atletas olímpicos e três paraolímpicos. O TIME Jundiaí conquistou 12 medalhas no Brasileiro, sendo três por equipes de clubes olímpica, uma por equipe paraolímpica e oito no torneio individual olímpico. Ao todo foram duas de ouro, quatro de prata e seis de bronze.

**

PEAMA faz abertura de gincana esportiva e cultural

O grupo de dança do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA) foi convidado para participar da abertura da Gincana Esportiva Cultural do Colégio Criarte. O evento envolveu alunos do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio, além de professores e funcionários do colégio. Com a presença do Prefeito Luiz Fernando Machado e do Gestor de Esportes Luiz Trientini, a gincana contou com diversas apresentações de alunos, grupos musicais e também dos grupos de ginástica rítmica e ginástica artística de Jundiaí. O PEAMA levou para o público a coreografia “Pela Luz dos Olhos Nossos”.