Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Resultados esportivos

Resultado final – Copa da Fé


Peama participa de atividades em Campinas e Piracicaba

Alunos e professores do Peama participaram de atividades esportivas nas cidades de Campinas e Piracicaba, no final de semana dos dias 2 e 3 de dezembro.

No Festival Adapta, – promovido pela Faculdade de Educação Física da Unicamp, organizado pelo Departamento de Educação, com o envolvimento dos alunos da graduação -, os alunos vivenciaram um circuito de modalidades esportivas, de forma livre para escolher as atividades que quisessem participar. Os professores Vanessa Rancoletta, Renato Silva e Rafael Silveira comandaram a equipe formada pelos alunos Clara Timponi, André Timponi, Iago Pieromigo, Lucas Eduardo, Evelyn Baialuna, Arthur Fracaroli, Mirian Guimarães e Kaylany Gimenes.

Em Piracicaba, durante a Copa Interior de Triathlon, na prova Aquathlon Fitness, os atletas Rafael Gomes Fantinato e Kaique Augusto Pincela participaram da prova, realizada na Rua do Porto. Rafael Gomes Fantinato ficou em 7º, com o tempo de 00:43:01; já Kaique Augusto Pincela, ficou em 5º, com 00:25:16.


Jundiaienses na Seleção de Goalball trazem medalhas para cidade

A Seleção Brasileira masculina de Goalball, composta por jogadores e integrantes da comissão técnica jundiaienses, se ficou com o título do Campeonato das Américas de Goalball, em disputa no domingo (3), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo.

A final foi disputada contra os Estados Unidos da América, mesmo time que tirou os brasileiros da semifinal dos Jogos Paralímpicos. Segundo o técnico Alessandro Tosim, a vitória por 8×3 teve gosto especial, já que o time se destacou na área defensiva.

Além do técnico, os jundiaienses Alessandra Amorin (psicóloga) e Rafael Losck (fisioterapeuta) e o atleta José Roberto Ferreira (Peama) receberam medalhas pelo feito.

O próximo desafio será em Malmo, na Suécia, em junho, para buscar o bicampeonato.


Alunos do Peama de destacam em Piracicaba

O Peama esteve presente na última etapa do ano da Copa Interior de Triathlon, realizado na cidade de Piracicaba, domingo (3). Os alunos Mateus Pereira e Matheus Salustiano participaram da categoria Triathlon Fitness (375m de natação/5km de ciclismo/2km de corrida) e o Thiago fez o Duathlon Fitness (1km de corrida/5km de ciclismo/2km de corrida).

O percurso teve início no parque, ao lado da tradicional Rua do Porto, passando ao lado do rio Piracicaba. Destaque para o aluno Matheus Salustiano que recebeu o troféu de 1º lugar na sua categoria referente aos resultados obtidos ao longo da temporada 2017.

Seguem os resultados:

Mateus Pereira: 3º – 37’09”, Matheus

Salustiano: 1º – 30’27”

Thiago Ramazini: 6º – 32’47”


A Ginástica Artística masculina é destaque na Liga

A equipe masculina de Ginástica Artística do TIME Jundiaí, da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL) se consagrou Campeã Anual do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal, no domingo ( 3), em disputa na cidade de Hortolândia.
A campanha contou com 3 vitórias em 4 etapas.  Além da premiação da equipe, atletas também foram premiados entre os melhores do ano
Kauã Santos 1° lugar
Luan Sugano 2° lugar
Gabriel Romanini 3° lugar

Na última prova, os destaques foram:
Luan Sugano: 1° no solo, 2° no cavalo, 1° nas argolas, 2° no salto, 1° nas paralelas e 1° no individual geral.
Gabriel Romanin: 2° no solo e 3° na barra.
Enrico Carpi: 3° nas argolas.


Jundiaí se sagra campeã

A Ginástica Artística Feminina Time Jundiai é Campeã Anual do Troféu Destaque da Liga Intermunicipal.
Foram 4 vitórias em 4 etapas diante de 18 equipes do interior e da capital, a última neste sábado 02/12 em Hortolândia.

Também foram premiadas 4 Ginastas de Jundiaí entre as 8 melhores do ano:

Lívia Amores 1° lugar
Lyvia Cristina 3° lugar
Tarcila Rodrigues 6° lugar
Maria Eduarda 7° lugar

Competiram também na equipe no ano:
Tamires dos Santos
Beatriz Ferreira
Ana Beatriz Tuono
Isabella Neris
Rebeca Lemes
Maria Eduarda Dias

Na Etapa de hoje os destaques foram:
Lívia Amores: 2° no Salto, 3° na Trave, 1° no Solo e 2° no Individual Geral
Lívia Cristina: 1° na Trave, 3° no Solo, 3° no Individual Geral
Maria Eduarda: 3° no Salto
Beatriz Ferreira: 2° nas Paralelas.
Comissão técnica Profs. Cristiana e Pirica.