Atuação do GGIM junto aos Consegs fortalece a cooperação comunitária

Publicada em 22/02/2018 às 18:00

Gabinete contribui para a aproximação cada vez mais crescente entre as forças de segurança pública e a população

Ao participar do planejamento de ações conjuntas e encaminhar demandas – atendendo dessa forma aos anseios e necessidades da população – o Gabinete de Gestão Integrada Municipal (GGIM) busca viabilizar junto com os demais integrantes dos Conselhos Comunitários de Segurança (Consegs) em Jundiaí, alternativas de solução preventiva, voltadas ao tratamento dos problemas de segurança detectados.

Neste sentido, o Gabinete acompanha e monitora a evolução das medidas preventivas implementadas, contribui para a aproximação e integração cada vez mais crescente entre as forças de segurança pública e a comunidade, reforçando o compromisso da atual gestão de fortalecimento das questões relativas à segurança nos bairros.

LEIA TAMBÉM
UGADS participa da Semana de Qualificação Profissional da Guarda Municipal

Dentro da programação deste mês, o Conseg Jundiaí Leste promoveu nesta quinta-feira (22), no auditório do Sindicato do Comércio Varejista de Jundiaí e Região (Sincomércio).O Conseg Jundiaí Leste representa as áreas do 2º, 3º e 4º Distritos Policiais (DPs), referente à 1ª Cia. do 49º Batalhão da Polícia Militar (BPMI), colocando em pauta as solicitações comuns aos moradores dos bairros Rio Acima; jardins da Fonte, Roma, Danúbio e Rio Branco; Santa Rosa/Corrupira, Horto Florestal/ Bosque dos Pinheirinhos; Caxambu; Portal do Paraíso II; vilas Marlene, Arens e Progresso; parques da Represa, Centenário; Colônia; Vivenda; Ponte São João

Integração
A reunião coordenada pela presidente Andréa Bonamigo dos Santos teve a presença de Renata Breyer Correia (GGIM); o subinspetor Dênis Fernando Berni (GMJ); o titular do 4º Distrito Policial (DP), delegado Florisval Silva Santos; e o 2º Sgt. PM Soares (49º Batalhão da Polícia Militar do Interior – BPMI).

No encontro, foi ressaltada a importância da participação dos presidentes dos demais Consegs durante as reuniões, visto que as demandas tornam-se comuns às regiões. O titular do Conseg Barão de Jundiahy, José Henrique de Oliveira Coelho, fez suas considerações durante o encontro para que o intercâmbio de informações e as ações conjuntas continuem ocorrendo visando o bem-estar estar da comunidade em todas as regiões abrangidas pelos Conselhos.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Assessoria de Imprensa GMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/22/atuacao-do-ggim-junto-aos-consegs-fortalece-a-cooperacao-comunitaria/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original