Prefeito se reúne com gerentes dos serviços de saúde

Publicada em 20/02/2018 às 18:24

Prefeito participou de reunião com gerentes dos equipamentos de saúde

O Prefeito Luiz Fernando Machado participou, na manhã de terça-feira, na Escola de Gestão Pública (EGP), da reunião mensal dos gerentes dos equipamentos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) de Jundiaí. O encontro serviu, não somente para a apresentação das diretrizes da pasta, como apresentar o funcionamento da Clínica da Família, no Novo Horizonte.

LEIA TAMBÉM
UBS Guanabara reabre atendimento com aprovação da população

“A Saúde é a unidade comandada por servidores de carreira da Prefeitura de Jundiaí. Assim como foi feito com a Educação no ano passado, vamos reforçar a UGPS neste ano. Temos o Orçamento projetado por nós e, sabemos das necessidades do reforço no quadro de pessoal. As vagas que foram abertas por aposentadorias ou saídas serão recompostas. Jundiaí é uma cidade como poucas no País. O modelo de saúde projetado para a cidade, foi desenhado a partir dos olhos de quem usa”, comenta o prefeito, explicando o conceito da Nova UBS, projeto a ser implementado nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) com melhorias na ambiência, estrutura físicas e atendimento qualificado para a atenção básica.

Aberta pelo gestor Tiago Texera, a reunião explicou de forma detalhada para os servidores o funcionamento do novo equipamento. “Jundiaí está estabelecendo um novo modelo de atenção básica para a população, de forma a ser mais resolutiva. A Clínica da Família é o equipamento que fará o diferencial, junto com a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) “, comenta.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/20/prefeito-se-reune-com-gerentes-dos-servicos-de-saude/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original