Novos cursos terão inscrição a partir de segunda (19)

Publicada em 16/02/2018 às 18:39

Curso de Corte e Costura terá inscrições na segunda (19), a partir das 13h

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) abrirá na próxima semana, inscrições para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional. Na segunda-feira (19), serão efetuadas as matrículas para Corte Costura, com 18 vagas, e Informática Básica, com 20 vagas. Na terça-feira (20) será a vez dos módulos de Massas e Molhos, com 20 vagas, e Encanador Básico, com 20 vagas. Podem participar pessoas com 16 anos ou mais e residentes em Jundiaí.

Nos dois dias, as inscrições serão realizadas no período da tarde, das 13h às 16h30. As senhas serão entregues por ordem de chegada, a partir das 13h e distribuídas até o preenchimento de todas as vagas.

Para participar é preciso ir pessoalmente ao Funss, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, bairro Anhangabaú.

No momento da inscrição é preciso apresentar originais e cópias do RG, CPF e Comprovante de Residência, que necessariamente deve ser o Carnê de IPTU de Jundiaí ou uma conta de água, luz ou telefone em nome do aluno e também:

  • RG ou Certidão de Nascimento: quando o comprovante estiver em nome dos pais;
  • Certidão de Casamento: quando o comprovante estiver em nome do cônjuge;
  • Contrato de Locação: quando o contrato estiver em nome do aluno;
  • Contrato de Locação + Certidão de Casamento: quando o contrato estiver em nome do cônjuge.

Serão aceitos, conforme quantidade de vagas, os primeiros inscritos que cumprirem os requisitos acima. Inscrições excedentes ficarão em lista de espera e serão convocadas somente em casos de desistência.

CRONOGRAMA 
Os cursos serão realizados por meio de uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, Centro Paula Souza com a coordenação da ETEC Benedito Storani.

As aulas de Corte e Costura terão início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 16 de março. O curso de Informática Básica começará no dia 26 de fevereiro e terminará no dia 09 março. O módulo de Massas e Molhos terá início em 26 de fevereiro e término previsto para o dia 02 de março. Para estes três cursos, as aulas serão ministradas na sede do Fundo Social de Solidariedade, de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h.

Já a capacitação de Encanador Básico será externa ao Funss. As aulas terão início no dia 26 de fevereiro e término previsto para o dia 16 de março e serão ministradas na Emeb Professora Cesarina Fortarel Gonçalves Dias, que fica na Rua Pietro Chialvo, 53, na Vila Jundianópolis. Os encontros serão de segunda a sexta-feira, das 13h às 17h. Informações pelo telefone (11) 4521-2762, 4521-2929 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/02/16/novos-cursos-terao-inscricao-a-partir-de-segunda-19/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original