Segunda reunião sobre Plano Diretor inicia discussão com pontos críticos

Publicada em 18/01/2018 às 12:20

Reunião lotou o auditório do Paço Municipal

O auditório do Paço Municipal ficou lotado na noite de quarta-feira (17)  para a segunda reunião de discussão da Revisão do Plano Diretor. Com o tema “Restrições ao uso e ocupação do solo’, a conversa tratou de apresentar os problemas de maior criticidade vivenciados neste um ano e seis meses de aplicação da nova legislação, ao público presente, formado por população, conselheiros, delegados do Plano Diretor, técnicos e engenheiros. A próxima reunião, já agendada para o dia 5 de fevereiro, debaterá as sugestões para a solução das pendências, inclusive as que forem apresentadas através do site do Plano Diretor.

Segundo o gestor da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello,  o trabalho está pautado na transparência e no respeito. “Todas as sugestões que forem encaminhadas para colaborar com a resolução dos pontos serão analisadas pela equipe técnica. A intenção é chegar a um equilíbrio, já que existem distorções no atual plano que impossibilitam a implantação até mesmo de projetos habitacionais da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) de interesse social”, explicou.

LEIA TAMBÉM
Projetos para a Fábrica da Cica aguardam ajustes para liberação

De acordo com Sylvia Angelini, diretora do Departamento de Urbanismo, é preciso conciliar os usos sem prejudicar a cidade. “Percebemos que existem conflitos com relação à porte e capacidade de construção, por exemplo, inviabilizando a instalação de serviços. Com a solução dos impasses, será facilitado o retorno para os munícipes, já que os parâmetros serão inseridos em sistema”, detalha.

A diretora do Núcleo de Planejamento, Gestão e Finanças da UGPUMA, Paula de Castro Siqueira, informa que todas as sugestões podem ser inseridas no site do Plano Diretor, que está abastecido com todas as informações, inclusive com as apresentações feitas em reuniões. “O cronograma de reuniões assim como os temas que serão debatidos estão disponíveis para a consulta. Até a ata das reuniões podem ser consultadas pelo link. Desta forma é possível aos interessados se prepararem com antecedência para a discussão”, detalha. Ainda é possível encaminhar as sugestões pelo e-mail: planodiretorparticip@jundiai.sp.gov.br.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/18/segunda-reuniao-sobre-plano-diretor-inicia-discussao-com-pontos-criticos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original