Festa da Uva e Expo Vinhos terá boas-vindas encenadas e com música

Publicada em 17/01/2018 às 12:27

Encenação receptiva terá música italiana, humor e interatividade

Quem for à 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí terá uma recepção à altura do evento. As boas vindas para o pavilhão principal ficarão por conta de atores jundiaienses, que com música italiana, humor e interatividade levarão os visitantes ao universo dos antigos colonos italianos cultivadores da Uva Niagara Rosada, a estrela da festa.

VEJA A PROGRAMAÇÃO COMPLETA

Temas como a colheita e encaixotamento da uva, a produção de vinho, a vida dos imigrantes na zona rural, a preparação para o encorpado almoço de domingo, a influência religiosa e a força da ferrovia no Município são alguns dos temas abordados pelos artistas, todos jundiaienses e vestidos a caráter em cenários como a casa do colono, os parreirais e o galpão de encaixotamento da uva. O texto e a direção da encenação receptiva são do gestor da Unidade de Cultura (UGC), Marcelo Peroni.

LEIA TAMBÉM
Passeios motorizados são atrações da Festa da Uva

Quem for ao Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva) poderá conferir as exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da Gastronomia, Artesanato, os workshops enogastronômicos, brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, os passeios turísticos, o desfile de carros antigos e de jipes, o Encontro de Motociclistas, o passeio ciclístico, e, claro, a Pisa da Uva.

A abertura da Festa será nesta quinta-feira (18), a partir das 18h, e segue até 4 de fevereiro, com atrações às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú. A entrada é gratuita.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/17/festa-da-uva-e-expo-vinhos-tera-boas-vindas-encenadas-e-com-musica/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original