Ação social: Festa da Uva vai arrecadar alimentos para o Funss

Publicada em 17/01/2018 às 17:58

Doação de alimentos será revertida ao Fundo Social de Solidariedade

Quem passar pela 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí poderá unir diversão com solidariedade. Com entrada gratuita, o evento promoverá, pelo segundo ano consecutivo, a “Ação Solidária”, que consiste na doação de um quilo de alimento não perecível dentro do prazo de validade na portaria do Parque Comendador Antônio Carbonari (Parque da Uva), onde haverá caixas para a coleta. A arrecadação será revertida para o Fundo Social de Solidariedade (Funss) que, atualmente, atende mais de 130 instituições cadastradas.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO

De acordo com a presidente do Funss, Vanessa Machado, a parceria com a Unidade de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT), reforçará a Campanha Permanente de Solidariedade, realizada continuamente pela unidade com foco no acolhimento às necessidades e ao atendimento emergencial aos munícipes. “No início do ano é comum ocorrer temporais. Nosso esforço é, também, preventivo e tem por objetivo auxiliar famílias em situação de vulnerabilidade que possam ser afetadas pelas chuvas, naturais nesta época”, disse.

LEIA TAMBÉM
Festa da Uva e Expo Vinhos terá boas-vindas encenadas e com música

Em 2017, foram arrecadadas aproximadamente duas toneladas de alimentos não perecíveis durante a Festa. Entre os itens mais doados estavam macarrão, feijão, óleo e arroz. “Para este ano, nossa expectativa é ainda maior porque acreditamos que muitas pessoas virão até o Parque para aproveitar a programação com a família toda”, concluiu Vanessa.

Programação
Os visitantes poderão conferir, em três finais de semana, as exposições, vendas e premiações de uvas e vinhos, além da Gastronomia, Artesanato e os workshops enogastronômicos. Também haverá brinquedos infantis, atrações musicais e artísticas, além da tradicional Pisa da Uva. A programação completa você confere aqui.

A abertura da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí será nesta quinta-feira (18), a partir das 18h, e segue até 4 de fevereiro, com atrações às sextas-feiras, das 18h às 22h; aos sábados, das 10h às 22h; e aos domingos, das 10h às 20h. O Parque da Uva fica na avenida Jundiaí, s/n, Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/17/acao-social-festa-da-uva-vai-arrecadar-alimentos-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original