Dias 20 e 21: Festa da Uva terá workshops enogastronômicos

Publicada em 12/01/2018 às 17:19

O primeiro fim de semana da 35ª Festa da Uva e VI Expo Vinhos de Jundiaí terá entre as suas várias atrações sete opções de workshops enogastronômicos, oferecidos em parceria com a Associação Brasileira das Entidades e Empresas de Gastronomia, Hospedagem e Turismo (Abresi), Associação de Restauradores Gastronômicos da Américas e do Mundo (Aregala Internacional) e a ICIF Escola Internacional de Cozinha Italiana. Para participar, basta chegar ao local com uma hora de antecedência e fazer a inscrição, que é gratuita.

VEJA O CRONOGRAMA DE WORKSHOPS

No sábado (20), a partir das 14h, a renomada professora Paola Tedeschi comanda um workshop de uma hora com o tema “risotos de verão”. Em seguida, às 15h30, será a vez de Carmen Guarize ensinar aos visitantes um pouco sobre o preparo de coquetéis internacionais. “Saladas Tropicais” e “Vinhos Brancos de Verão” são os temas dos dois workshops seguintes, comandados pelos professores Celso dos Santos Silva e Daniel Ravetta.

LEIA TAMBÉM
Carretas voltam ao Parque da Uva em cursos oferecidos pelo Funss

Workshops culinários foram um dos destaques da festa no ano passado

Já no domingo (21), a professora Paola novamente abre a programação, desta vez com uma aula sobre massas italianas e sobremesas de verão, a partir das 14h. A professora Carmen também volta no domingo, agora com um workshop sobre coquetéis tropicais não alcoólicos. Fechando o dia, o professor Daniel falará sobre vinhos tintos de verão. Todos os participantes receberão um certificado ao final do workshop.

A Festa da Uva será realizada no Parque Comendador Antonio Carbonari (Parque da Uva), nos dias 18, 19, 20, 21, 26, 27 e 28 de janeiro e 02, 03 e 04 de fevereiro. Mais informações e a programação completa de atividades no hotsite: https://festadauva.jundiai.sp.gov.br/

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/12/dias-20-e-21-festa-da-uva-tera-workshops-enogastronomicos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original