Novo método de pagamento do IPTU oferece mais segurança

Publicada em 11/01/2018 às 12:58

Além de gerar economia de recursos para o poder público, uma vez que cerca de 40% dos contribuintes pagam o IPTU à vista, em parcela única, o novo método de pagamento do imposto adotado pela Prefeitura de Jundiaí oferece mais segurança e comodidade à população. Agora, é possível realizar o pagamento pelo site para quem for correntista do Itaú, Santander e Bradesco (em breve também o Banco do Brasil).

A Unidade de Governo e Finanças (UGGF) enviou esta semana aos Correios os 164 mil envelopes com as guias para pagamento do IPTU 2018. As três opções de cota única com desconto (5%, 4% e 3%), assim como a opção de pagamento parcelado, todas disponíveis online, foram pensadas para “propiciar praticidade ao contribuinte, eliminando a necessidade de digitação do código de barras para finalizar o pagamento”.

Os contribuintes que fizerem o pagamento parcelado deverão retirar as guias subsequentes (2ª até a 10ª parcela) neste link ou no Poupatempo, levando um carnê do IPTU.

LEIA TAMBÉM
Envio de envelopes do IPTU começa na semana que vem

Os contribuintes que fizerem o pagamento parcelado deverão retirar as guias subsequentes (2ª até a 10ª parcela) pela internet

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, destaca a segurança do sistema bancário do País nas transações feitas online. “Além disso, quem paga pela internet, sem a expedição de guias, não precisa mais se deslocar, o que gera outra economia para o contribuinte”, aponta. Ele lembra que a modernização do sistema de cobrança é uma medida já adotada pela União e pelos Estados.

Investimentos 
Jundiaí investe mais da metade do valor arrecadado com o IPTU em Educação e Saúde. A lei exige que sejam investidos no mínimo 25% dos impostos em educação e 15% em saúde. O Município direciona cerca de 30% no desenvolvimento do ensino básico e creches e perto de 30% no sistema de saúde.

Onde imprimir
Em Jundiaí, segundo dados do Facebook, cerca de 85% da população tem acesso à Internet. É importante ressaltar que o contribuinte que não se enquadra em nenhuma das opções apresentadas não ficará desassistido. A Prefeitura disponibiliza um posto de atendimento no Poupatempo (que também presta outros serviços) e assegura acesso a computadores, impressoras e internet gratuita nos postos do Acessa Jundiaí, distribuídos em 11 pontos estratégicos que cobrem todas as regiões da cidade e que permite ao usuário do transporte coletivo a utilização durante o seu deslocamento (nos terminais), conforme relação abaixo:

Mais informações neste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/11/novo-metodo-de-pagamento-do-iptu-oferece-mais-seguranca/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original