Anjos da Guarda ampliam o patrulhamento durante as férias escolares

Publicada em 09/01/2018 às 10:22

Agentes de segurança pública municipal acompanham e orientam as crianças nos parques e complexos esportivos

Com uma missão de trabalho voltada diretamente para o atendimento à comunidade ao longo do ano, nesta época de férias escolares, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) – por meio das equipes da Ronda Escolar – Anjos da Guarda – dá sequência às suas ações diárias, direcionando a sua atuação junto aos bairros, a partir da migração dos integrantes do setor especializado em apoio às demais equipes.

LEIA TAMBÉM
GMJ orienta sobre os cuidados com a segurança da casa nas férias

As aulas retornam no dia 7 de fevereiro e, dessa forma, até o final de janeiro, os Anjos da Guarda estarão nas ruas acompanhando a rotina diária da comunidade, prestando os serviços essenciais para a segurança e o bem-estar.

Durante o ano letivo, a Ronda Escolar – Anjos da Guarda realiza ações de patrulhamento junto às unidades educacionais – são 112 escolas municipais de Ensino Básico (Emebs) que contam com o acompanhamento diário dos Anjos – e também no entorno das mesmas, atendendo dessa forma toda a comunidade. As equipes de agentes estão presentes nos períodos matutino e vespertino, iniciando as atividades às 6h30 e finalizando às 23 horas. Ao todo são 58 Anjos da Guarda distribuídos em 14 viaturas para cada período de trabalho”, destacou o coordenador-geral do programa Ronda Escolar – Anjos da Guarda, subinspetor Paulo Henrique Munhoz.

Vale ressaltar que a qualquer sinal de atitude suspeita ou ato delituoso, a Guarda Municipal de Jundiaí atende pelos telefones 153 – Disque Emergência (ligação gratuita) e 4492-6060, no Centro de Operações Táticas (COT). A viatura mais próxima ao local dos fatos estará se deslocando para o atendimento imediato e as providências necessárias.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2018/01/09/anjos-da-guarda-ampliam-o-patrulhamento-durante-as-ferias-escolares/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original