Procon de Jundiaí realiza mais de 25,5 mil atendimentos
Publicada em 29/12/2017 às 11:50Os consumidores de Jundiaí encontraram no Procon da cidade o apoio necessário para solucionar pendências. Com atuação na sede do órgão, e na rua, com as atividades no Procon Móvel, mais de 25,5 mil atendimentos foram realizados até novembro, sendo que mais de 16 mil se transformaram em demandas. As áreas mais requisitadas pelos munícipes são: assuntos financeiros, serviços essenciais, serviços privados, produtos, saúde, habitação e alimentos.
De janeiro a novembro de 2017, o Procon Jundiaí registrou 25.518 atendimentos, entre orientações, consultas, atendimentos preliminares, Cartas de Informações Preliminares (CIP) e reclamações. “Este é o número geral de atendimentos, considerando o fluxo total de pessoas. Destes atendimentos, 16.678 são demandas que permitem traçar perfil do mercado de consumo e dos principais problemas enfrentados pelos consumidores de Jundiaí”, comenta coordenadora do Procon Jundiaí, Gabriela Ribas Glinternik.
Em média, 120 pessoas são atendidas diariamente na sede, localizada rua Barão de Jundiaí, 153 – Centro. “Assuntos Financeiros” lidera o número de demandas (5.338) com questionamentos envolvendo bancos, cartões de crédito, seguros, mas também casos de compra de produtos ou contratação de serviços onde o problema decorreu da forma de pagamento utilizada, preço diferente do contratado, dificuldade para receber boletos de quitação ou antecipação de parcelas, contratos de financiamentos não reconhecidos, dúvida nos juros, dentre outros tipos de situações prejudiciais aos direitos e interesses dos consumidores”, detalha a coordenadora. Produtos fica em segundo no ranking, seguido por habitação e saúde.
A análise completa sobre os dados do ano pode ser acessada neste link.
Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ
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