Segurança: volta dos Anjos da Guarda, mais atuante e eficiente

Publicada em 22/12/2017 às 12:45

Compromisso assumido pelo prefeito Luiz Fernando Machado em seu Plano de Governo, a volta do programa Ronda Escolar – Anjos da Guarda consolida o trabalho realizado pela Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ), uma vez que reflete principalmente o empenho da atual Administração para assegurar a qualidade de vida à população, com a modernização e qualificação profissional permanente para que os serviços públicos funcionem de maneira cada vez mais positiva.

Realizar um trabalho pautado na prevenção e conscientização para a solução das necessidades mais imediatas, com um modelo de prestação de serviços cada vez mais próximo da população: assim é o patrulhamento comunitário realizado diariamente pela Ronda Escolar, e que marca a atuação da instituição. Dessa forma, a Guarda Municipal de Jundiaí – graças a um planejamento inteligente e programado – está em todos os lugares, acompanhando a movimentação nos mais variados bairros da cidade, de segunda a segunda, inclusive nos finais de semana e feriados, ininterruptamente.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura capacita técnicos para uso do sistema de monitoramento a danos
GM intensifica ações de patrulhamento nas áreas comerciais

Acompanhamento junto às unidades de ensino é realizado diariamente pela Ronda Escolar

“Ao completar 68 anos de existência, a Guarda Municipal de Jundiaí reafirma a sua importância na esfera da segurança pública dentro da municipalidade. A volta do programa Ronda Escolar – Anjos da Guarda representa um marco muito significativo para as propostas que a Unidade de Segurança Municipal pretende colocar em ação no próximo ano, sempre com o intuito de estar integrada às demais forças de segurança pública em Jundiaí e região, uma vez que a parceria com as cidades que fazem parte do Aglomeração Urbana de Jundiaí tem trazido resultados muito positivos no combate à violência e criminalidade. Segundo o Atlas da Violência 2017, divulgado pelo Instituto de Pesquisa Aplicada – IPEA, a cidade de Jundiaí é reconhecida como uma das mais pacíficas para se viver”, destacou o titular da Segurança Municipal Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó).

Balanço
Desde o início do ano letivo, a Ronda Escolar – Anjos da Guarda já realizou aproximadamente 18 mil ações de patrulhamento junto às unidades educacionais – são 112 escolas municipais de Ensino Básico (Emebs) que contam com o acompanhamento diário dos Anjos – e também no entorno das mesmas, atendendo dessa forma toda a comunidade. As equipes de agentes atuam nos períodos matutino e vespertino, iniciando as atividades às 6h30 e finalizando às 23h, acompanhando também a movimentação dos estudantes das instituições particulares de ensino que se dirigem aos terminais de ônibus urbano na volta para a casa. Ao todo são 58 Anjos da Guarda distribuídos em 14 viaturas para cada período de trabalho.

Aperfeiçoamento
O programa retornou este ano às atividades com um diferencial que amplia as possibilidades de sua atuação: o aperfeiçoamento profissional realizado junto à parceria firmada com a Guarda Civil Metropolitana de São Paulo, por meio dos programas Gepad – Grupo de Educação e Prevenção às Drogas e Criança Sob Nossa Guarda, um aprendizado que muito acrescenta ao trabalho diário dos guardas municipais de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/22/seguranca-volta-dos-anjos-da-guarda-mais-atuante-e-eficiente/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original