Mais de 12 mil brinquedos são entregues pela Campanha Natal Solidário

Publicada em 22/12/2017 às 12:16

Maria Luísa Casanova: brinquedos farão a alegria das crianças

Sebastião Ferreira de Oliveira não escondia a felicidade ao receber os brinquedos que serão doados para 176 crianças do Jardim São Camilo e do Jardim Tarumã. Ao todo, 63 famílias serão beneficiadas. “Dificilmente, estes pequenos teriam um brinquedo para abrir no Natal e, com a ajuda do Fundo Social de Solidariedade, eles terão um dia mais feliz”, explicou o presidente da Conferência dos Vicentinos São Francisco de Assis.

Maria Luísa Casanova, responsável pelo atendimento às famílias assistidas pela Associação de Combate a Aids Infantil (ACAI), lotou a caçamba do veículo utilitário com brinquedos para diferentes faixas etárias. “Não há como descrever o que esta ajuda significa. Com esta doação, vamos transformar o Natal de 33 crianças, de 20 famílias diferentes que, provavelmente, teriam dificuldade para comprar um presente com esta qualidade”, disse.

LEIA TAMBÉM
Jogo beneficente arrecada 18 toneladas de alimentos para o Funss
Campanha Natal Solidário recebe doações de brinquedos

Promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss), a Campanha Natal Solidário doou 11.724 brinquedos novos, adquiridos pela Prefeitura de Jundiaí. Foram atendidas crianças com idade entre zero e 12 anos, assistidas por uma das 130 entidades com cadastro atualizado na unidade. Entre os brinquedos entregues estão: Girafa Didática com 10 peças com formas geométricas (meninos e meninas, de zero a três anos); Super Bombeiros, com um carrinho e um boneco (meninos de quatro a sete anos); Boneca (meninas de quatro a sete anos); Bola de Campo (meninos de oito a 12 anos) e Bola de Vôlei de Praia (meninas de oito a 12 anos). “As instituições tiveram um prazo para retirar e entregar as fichas com o levantamento da demanda. Todas as entidades com os dados atualizados no Fundo Social de Solidariedade foram atendidas e, a partir disso, farão as entregas às crianças”, explicou Vanessa Machado, presidente do Funss.

A Campanha Natal Solidário contou, ainda, com a colaboração espontânea da população, que pode fazer as suas doações em dois pontos permanentes de arrecadação: o Fundo Social de Solidariedade, no Anhangabaú, e o Paço Municipal, no Jardim Botânico. A proposta foi oferecer opções de locais de coleta, facilitando o acesso dos interessados.

Quem também apoiou a Campanha Natal Solidário foi a Guarda Municipal de Jundiaí. Mais de 500 itens novos foram arrecadados em um dos eventos em comemoração aos 68 anos da corporação e doados ao Fundo Social. “Reunimos as famílias e alguns convidados para uma confraternização e sugerimos a doação. Afinal, o trabalho da GM vai além do operacional, do monitoramento e da segurança da cidade. Nossa atuação também tem como essência o social e o cuidado com a população e, por isso, ficamos felizes em poder ajudar”, explicou o subcomandante, Sandro Donizeti Villas Boas. As contribuições chegaram, ainda, por meio de grupos e organizações, escolas particulares e públicas, além de empresas de Jundiaí e região.

“Sabemos que Jundiaí é uma cidade muito solidária ao próximo e acolhedora às causas sociais e, por isso, o nosso coração se enche de alegria e gratidão com tantas colaborações. O Fundo Social de Solidariedade espera continuar recebendo de toda comunidade o apoio sempre necessário para a continuidade de suas ações, pensando no bem-estar do próximo e no desenvolvimento de Jundiaí”, concluiu Vanessa.

Trabalho contínuo
O Fundo Social de Solidariedade desenvolve, durante todo o ano, a Campanha Permanente de Solidariedade, com foco em diferentes doações, como vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, além de alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833. O Fundo Social de Solidariedade está localizado na Avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Parque da Uva, no Anhangabaú. O funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, exceto feriados.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/22/mais-de-12-mil-brinquedos-sao-entregues-pela-campanha-natal-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original