GM intensifica ações de patrulhamento nas áreas comerciais

Publicada em 21/12/2017 às 10:49

GM – Patrulhamento nos comércios e orientação à população.

Com uma operação específica que teve início no dia 01 de dezembro e prossegue até o dia 25, a Guarda Municipal de Jundiaí (GMJ) mobiliza significativamente o seu efetivo, capacitado para o atendimento imediato e emergencial da comunidade, no sentido de garantir a segurança à população no comércio local durante as compras finais de presentes para o Natal.

O trabalho de prevenção e orientação à população é realizado pelas equipes das especializadas Canil e Apoio Tático, também a Ronda Escolar – Anjos da Guarda, em viaturas e motocicletas que percorrem as principais vias da cidade, considerando-se a grande movimentação nas lojas, principalmente durante o período noturno.

A Guarda Municipal prossegue com as suas atividades normais, com o reforço das equipes durante o horário estendido, prolongando-se até as 23 horas, e o acompanhamento feito em tempo real pelos profissionais da Central de Monitoramento Eletrônico de Câmeras – Olho Vivo, e Centro de Operações Táticas (COT), para que o período transcorra dentro da normalidade. A GM orienta a qualquer sinal de atitude suspeita ou ato delituoso basta entrar em contato no telefone 153 – Disque Emergência, a ligação é gratuita; ou 4492-9060 – COT, para que a viatura mais próxima seja deslocada ao local da ocorrência.

LEIA TAMBÉM
Guarda Municipal realiza Operação de Natal

Orientação para a prevenção
Responsável pela coordenação das equipes que integram a Ronda Escolar – Anjos da Guarda, o subinspetor Paulo Henrique Munhoz reforça algumas dicas de segurança necessárias para se garantir a tranquilidade principalmente nesta época do ano.

– aumentar os cuidados ao sair ou entrar em agências bancárias e lojas;

– programar-se com antecedência sobre tudo que irá fazer;

-de preferência não deixar todas as compras para o mesmo dia: pessoas carregando muitas sacolas chamam mais atenção;

– portar apenas o necessário nas bolsas e carteiras, como documentos, dinheiro e celular, evitar o uso de joias;

– sobre as crianças: se possível as menores, de colo, ao sair às compras deixá-las em casa com um responsável;

– evitar colocar a carteira com dinheiro e documentos no bolso de trás da calça; também não é aconselhável abri-la ou manuseá-la na rua;

-uso de celular somente dentro das lojas; se precisar utilizá-lo, entre em algum estabelecimento;

– não ir às compras desacompanhado; a dica é fundamental para os idosos, mais vulneráveis no caso de uma abordagem;

– bolsas e mochilas devem ser carregadas na parte da frente do corpo, e nunca atrás.”

Assessoria de Imprensa GMJ
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/21/gmj-intensifica-acoes-de-patrulhamento-nos-comercios-e-orienta-a-populacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original