Em janeiro, Peama tem aluguel diário de bicicletas

Publicada em 20/12/2017 às 12:39

Peama – Aluguel diário de bicicletas

Uma hora de pedaladas oferece vários benefícios ao organismo: promove maior oxigenação às células e descarga do hormônio endorfina, responsável pela sensação de bem-estar, além de combater o estresse, pois tem ação analgésica e relaxante, promove o conforto e melhora o estado de humor e de alegria. Em Jundiaí, o acesso a esses benefícios é disponível até para quem não tem bicicletas, a partir da locação do equipamento no Parque da Cidade pelo Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama). O atendimento será ampliado no mês de janeiro e passará a ser realizado diariamente.

Com o objetivo de propiciar diversão para quem está em férias e não vai sair da cidade como também promover a saúde, a locação das 270 bicicletas faz parte da composição do orçamento que mantém as atividades aos assistidos do Peama. De acordo com o diretor de Esportes Adaptados da Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), César Munir, a locação em janeiro será feita de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h45.

LEIA TAMBÉM
Peama oferece aulas gratuitas para aprender a andar bicicleta

“Em média, por mês, são realizadas 500 locações de bicicletas. A atividade alia a saúde com o exercício físico e colabora com a manutenção do atendimento do Peama”, comenta. A ampliação será iniciada no dia 02 de janeiro. A locação das bicicletas – disponíveis em todos os tamanhos, inclusive com a oferta de cadeirinhas para bebês – custa R$ 6 por hora.

Com o dinheiro do aluguel deste ano, somado às doações de patrocinadores, foi possível ampliar o número de atendimentos em 30% e promover a reforma de nova sala para atendimento, no Complexo Esportivo Nicolino de Luca, o Bolão.

Até o final do ano, contudo, o atendimento permanece restrito às sextas-feiras, sábados e domingos. Nos dias 24, 25 e 31 de dezembro e 01 de janeiro não haverá funcionamento, por conta dos feriados.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/20/em-janeiro-peama-tem-aluguel-diario-de-bicicletas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original