Educação mantém seis escolas abertas nas férias

Publicada em 20/12/2017 às 13:12

As unidades permanecerão abertas entre os dias 02 e 26 de janeiro

A Unidade de Gestão de Educação (UGE), visando a oferta de atendimento suplementar durante o período de férias escolares, disponibilizará para as famílias que necessitam a abertura de seis escolas/creches. As unidades permanecerão abertas entre os dias 2 e 26 de janeiro.

As Emebs Antonio Brunholi Netto (Jardim Tamoio), Professora Maria de Toledo Pontes (Vila Arens), Paulo Gonçalves de Mello (Jardim do Lago), Reynaldo Montalvão Basile (Jardim Tarumã) e Maria Aparecida Silva Congílio,  atenderão crianças de quatro meses a três anos em período integral: das 7h30 às 17h. Já a Emeb Prefeito Manoel Anibal Marcondes, na região central, atenderá alunos matriculados em creches e em escolas de 4 a 5 anos em período parcial: das 7h30 às 12h30 ou das 13h às 18h.

A escolha das escolas teve como base a quantidade de crianças que frequentou o atendimento suplementar nos anos anteriores, além da mobilidade entre os diferentes bairros e o acesso a eles. As famílias que necessitam do serviço puderam realizar a inscrição na escola, na entidade conveniada ou na escola contratada em que a criança está matriculada, indicando a unidade escolar de sua preferência.

LEIA TAMBÉM
Educação avança na implantação do projeto de robótica
Prefeitura entrega reforma de escola municipal do Tamoio

Ao todo, 727 crianças aderiram ao programa de atendimento suplementar. No recesso de julho, 433 crianças foram inscritas. O dia de maior comparecimento teve 217 alunos.

Atendimento
O atendimento será mantido nos mesmos padrões dos dias letivos. Em todas as escolas estarão disponíveis diretores, professores, agentes de desenvolvimento infantil, assistentes administrativos, agentes operacionais e cozinheiros. A merenda também será servida normalmente.

Entre os dias 29 de janeiro e 2 de fevereiro, as escolas ficarão fechadas para a manutenção e limpeza. As aulas do Sistema Municipal de Ensino retornam no dia 7 de fevereiro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/20/educacao-mantem-seis-escolas-abertas-nas-ferias/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original