Prefeitura entrega reforma de escola municipal do Tamoio

Publicada em 19/12/2017 às 17:07

Alunos apresentaram ao prefeito os espaços da escola que passou por reforma

O Prefeito Luiz Fernando Machado entregou, nesta terça-feira (19), a reforma da escola municipal Vereador João Batista Toledo, no Jardim Tamoio. Além de alunos, pais e a comunidade escolar participaram da cerimônia. “A escola está nova e ficamos felizes em imaginar como as crianças vão se desenvolver nesses espaços. Temos como grande preocupação a saúde, as áreas verdes, a manutenção da cidade, a segurança pública e a educação. Sabemos que investir nas crianças é seguramente um bom caminho para a construção de uma cidade melhor”, comentou o prefeito.

A reforma incluiu a ampliação do pátio, passando a área de 90 para 180 metros quadrados; instalação de novos armários nas salas de aulas; pintura interna e externa; revisões nas partes elétrica e hidráulica; reforma nos sanitários, inclusive com acessibilidade; adaptação da administração; e revitalização do parquinho.

LEIA TAMBÉM
CEU das Artes comemora o Natal com Papai Noel e atrações gratuitas

Orçada em cerca de R$ 530 mil, a obra integra o EIV (Estudo de Impacto de Vizinhança) da empresa HM, que está fazendo empreendimentos no bairro.

A gestora da Unidade de Educação (UGE), Vasti Ferrari Marques, também frisou a importância da obra para a comunidade e, principalmente, o fato do prédio ganhar acessibilidade. “É um grande benefício. Espero que o bairro se aproprie do que é dele e ajude a preservar esse patrimônio que muito contribui para o desenvolvimento das crianças.”

Gratidão
Para a diretora da escola, Maribel Lopes de Castro, com os espaços remodelados e acessíveis, os alunos poderão interagir mais e desenvolver diversas situações de aprendizagem. “As crianças merecem esse prédio. Agradecemos a todos e, em especial, a equipe da escola pela união durante o período da reforma. Sabemos que estamos no caminho certo para a educação de Jundiaí”

A reforma da escola contemplou, entre as melhorias, ampliação e acessibilidade dos espaços

A aluna Giovanna Vitória Muller Barboza, de cinco anos, demonstrou pelo sorriso o quanto ficou satisfeita com a “nova escola.” “Está tudo muito legal. O que eu mais gostei foi o parquinho. O banheiro também está bonito e no bebedouro tem água geladinha.”

Atualmente, a unidade escolar atende 249 alunos de Educação Infantil, grupos quatro e cinco anos.

A cerimônia também contou com a participação do Gestor da Unidade de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP), Adilson Rosa; do vereador Marcio Pentecostes de Souza, representando a Câmara Municipal; e do engenheiro Reinaldo Garcia e da assistente técnica de engenharia Amanda Ferreira, da empresa HM.

Assessoria de imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/19/prefeitura-entrega-reforma-de-escola-municipal-do-tamoio/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original