Qualidade e empenho destacam jovens durante seletiva de Basquete

Publicada em 16/12/2017 às 14:06

Atletas de Jundiaí e região foram avaliados em suas habilidades para fortalecer as equipes da modalidade

Desde cedo eles foram chegando com muita expectativa no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo (CECE) Dr. Nicolino de Luca, o Bolão, para a participação na 2ª edição da seletiva da modalidade Basquete do TIME Jundiaí – uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL). Com a presença do titular da pasta, Luiz Antonio Trientini, e o coordenador da modalidade, Leonel Menezes, aproximadamente 200 jovens atletas de Jundiaí e região (nascidos nos anos de 2000 a 2004) foram avaliados em suas habilidades visando fortalecer a atuação das equipes do TIME, na modalidade onde Jundiaí também é referência no cenário esportivo.

“Esta segunda etapa da seletiva antecipa os preparativos do certame que irá acontecer em 2018, de 11 a 20 de outubro: as revelações que também participarão dos Jogos Estaduais Estudantis, com Jundiaí sediando mais este grande certame, quando receberemos cinco mil atletas. Hoje presenciamos aqui no Bolão a determinação de cada um dos participantes para a realização do sonho de poder competir representando Jundiaí, e para isso não existem barreiras nem limites.

LEIA TAMBÉM
Natação no Bolão abre 340 vagas para turmas de 2018

A grande maioria utiliza os espaços de participação, os complexos, para a prática de um esporte, demonstram interesse por modalidades específicas e também acabam selecionados. A Prefeitura de Jundiaí por meio da UGEL está empenhada neste trabalho com o objetivo de intensificar as categorias de base para as competições (alto rendimento), trabalhar o conceito de transmitir o bem, o esporte a todos, com muita qualidade e bem-estar”, destacou o titular da pasta.

O coordenador de Basquete reforça que “a seletiva é destinada a incluir atletas para a próxima temporada de 2018, justificando a realização em dezembro. “No próximo ano, a expectativa é alcançar bons resultados, principalmente no Campeonato Estadual Sub-19, que retornamos agora em 2017, após seis temporadas sem competir.”

Ele veio para garantir uma vaga!

Com apenas 14 anos, morador na Vila Esperança, em Jundiaí, o jovem atleta João Pedro da Silva Rodrigues é só expectativa. “Faz um ano que pratico este esporte, quero representar Jundiaí nas competições de Basquete. Estudo na EE Paulo Mendes Silva, treino durante a semana, e estou bastante animado para trazer em breve muitos troféus para a nossa cidade!”

Assessoria de Imprensa
Fotos: fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/16/qualidade-e-empenho-destacam-jovens-talentos-durante-seletiva-de-basquete/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original