Prefeito destaca ações para atração de investimentos na cidade

Publicada em 14/12/2017 às 13:21

Atração de investimentos para cidade é prioridade desta gestão, ressaltou o prefeito

Durante reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado, nesta quinta-feira (14), representantes do Centro das Indústrias do Estado de São Paulo (Ciesp) afirmaram que o foco de uma gestão pública eficiente deve ser a atração de investimentos para o Município, em linha com o que defende o Chefe do Executivo municipal. “O esforço para melhorar o cenário e, desta forma, gerar emprego e renda, deve ser uma prioridade”, comentou o diretor-titular Mauritius Reisky, que deixa o cargo no fim deste ano.

Desde maio, o prefeito tem recebido grandes empresários em seu gabinete para ouvir as demandas das empresas, especialmente no se refere a projetos que possam gerar novos postos de trabalho. “Já estamos atuando em favor das iniciativas que têm como foco trazer investimentos e criar as condições para que a cidade avance”, ressaltou Luiz Fernando. “É a partir da volta de investimentos que se produz novos empregos, garante estabilidade para os já existentes e gera oportunidades de renda”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Supermercado abre unidade em Jundiaí e gera 700 empregos

O gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, explicou aos executivos que a Prefeitura criou este ano um Grupo Técnico de Trabalho que visa desburocratizar o andamento dos procedimentos internos. “Os processos são disparados simultaneamente para todos os atores envolvidos na liberação de licenças. Uma empresa que quer investir no Município não pode esperar meses por uma aprovação”, destacou.

O projeto “Café com o Prefeito” promove a aproximação do poder público com os CEOs e diretores das 100 maiores empresas para tratar da manutenção de suas plantas em Jundiaí, bem como para discutir expansão e projetos de cunho social. Entre as novas empresas instaladas na cidade, nos últimos meses, estão Pochet, Varian, Coexpan, Havan, Tauste, MRS, WAGO, Cavanna, Tenda e Voa SP, o que totaliza a criação de 1700 empregos.

Também participaram do encontro desta quinta, pelo Ciesp, Alexandres de Freitas Zavarini, Manoel Flores, Vandermir Francesconi, Claudio Palma e Marcelo Cereser, que assume o comando da instituição no dia 1 de janeiro de 2018; e pela Prefeitura, o gestor de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia, Messias Mercadante, o diretor de Fomento à Indústria, Gilson Pichioli, do Fundo Social, Célia Castro, além do assessor para Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/14/prefeito-destaca-acoes-para-atracao-de-investimentos-na-cidade/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original