Alunos plantam mudas de espécies nativas na Roseira

Publicada em 14/12/2017 às 17:34

Cerca de 300 mudas foram plantadas pelos alunos

Pensando no futuro do bairro onde mora, o aluno Charles dos Anjos de Souza, 10 anos, da escola municipal Duilio Maziero, participou com os colegas, nesta quinta-feira (14), de um plantio de mudas de árvores de espécies nativas em um sítio no bairro Roseira. A ação foi promovida pela Concessionária CCR AutoBAN e integra o Programa Nascentes, desenvolvido por meio de uma parceira da Prefeitura de Jundiaí, com a DAE, a The Nature Conservancy (TNC) e empresas como a Ambev e Coca-Cola Brasil.

Cerca de 300 mudas foram plantadas pelos alunos que, antes, participaram de um bate-papo sobre a importância da preservação ambiental. A ação prevê, ao todo, o plantio de 1500 árvores na região dos bairros Roseira e Caxambu. A medida é a compensação ambiental das obras do Complexo Viário de Jundiaí, acordadas entre a concessionária e os órgãos ambientais ligados ao governo do Estado.

LEIA TAMBÉM
Centro de Tecnologia abre inscrição para curso de informática básica

“Ao também integrar os alunos a essa ação de recuperação de áreas degradadas, a ideia é que eles se conscientizem sobre a importância da preservação ambiental e envolvam as famílias nessa questão”, destacou a engenheira florestal da CCR AutoBAn, Elisa Dias Alves da Silva.

“Nos bairros envolvidos existem muitas nascentes e é importante que as crianças saibam o quanto elas são importantes e atuem na preservação, se tornando uma geração consciente e atuante”, completou a professora Walkiquiria Plaza Nunes, do Núcleo de Educação Socioambiental da Unidade de Gestão de Educação (UGE).

Para Charles, a data ficará marcada. “Está sendo um dia bem especial. Estou muito empolgado, porque estamos ajudando o nosso bairro e pensando no futuro dele.”

Durante três anos, período necessário para o desenvolvimento das mudas, a concessionária fará a manutenção das áreas, com ações de adubação e de controle de pragas. Os alunos ajudarão, acompanhando o crescimento de cada nova árvore.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/14/alunos-plantam-mudas-de-especies-nativas-na-roseira/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original