362 voltas no Bolão marcam comemoração esportiva de aniversário

Publicada em 14/12/2017 às 13:17

Saúde e ações de prevenção às doenças são focos da atual gestão e, por isso, o tema ‘Adote um Estilo de vida ativo e saudável e ganhe saúde de presente’ foi o principal assunto no dia do aniversário de 362 anos da cidade. Para celebrar, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) e a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) realizam atividades nos Complexos Esportivos e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs).

Até as 18h de quinta-feira (14), a pista de Atletismo do Bolão ficará aberta à população para percorrer o trecho caminhando ou correndo. Cada volta será contabilizada na contagem dos anos de aniversário da cidade. A meta é chegar ao fim do dia com as 362 voltas completadas. A abertura da atividade contou com a participação de gestores e diretores de várias unidades da administração, além de alunos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (Peama).

LEIA TAMBÉM
Complexos terão atividades esportivas no aniversário de Jundiaí

De acordo com o gestor da UGEL, Luiz Trientini, a iniciativa fomenta a qualidade de vida entre a população. “A saúde depende de atitudes saudáveis, e necessariamente passam pelo esporte. A comemoração com voltas na pista é uma forma de incluir atividades simples e gratuitas no cotidiano que auxiliam na saúde”, comenta. Além da caminhada, equipes da UGPS oferecem aferição de peso, IMC e pressão arterial, além de demonstração de fitoterapia. Às 18h haverá o encerramento da comemoração esportiva com aula integrativa no Bolão.

Atividade começou nas primeiras horas desta quinta-feira na pista do Bolão

Nos complexos Benedito de Lima, Francisco Dal Santo, Vanderlei Sperandio e Romão de Souza foram ofertadas caminhadas e aulas, conforme a definição de cada unidade, no período da manhã. No Dal Santo, alunos do complexo e convidados promoveram, no período da manhã de quinta-feira (14), uma performance no campo de futebol com a representação da data do aniversário, cacho de uvas e um coração pulsante formados pelos participantes. De acordo com o educador físico Vanderlei Serigati, 190 pessoas participaram da performance. “Os alunos fizeram um presente para a cidade e ganham a saúde como presente”, lembra o educador.

Presenteados
Mário Mendonça, 81 anos, faz caminhadas diariamente por orientação médica. “Tive aneurisma em uma perna e o médico pediu para caminhar diariamente. Completei três voltas pelo aniversário da cidade”, comenta o idoso.

O casal Eli de Souza Viotti e Ademir Viotti participaram das atividades no CECE Dal Santo. “Eu tenho reumatismo e hipertensão. Faço parte da turma de lian gong. Com os benefícios que tive com a prática, trouxe meu marido para participar. Não perdemos uma aula”, comenta a mulher que fez parte da coreografia comemorativa.

A programação de comemoração do aniversário prossegue até domingo. As atividades podem ser consultadas no site http:\\jundiai.sp.gov.br/362anos.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/14/362-voltas-no-bolao-marcam-comemoracao-esportiva-de-aniversario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original