Procon orienta sobre seguro facultativo no transporte interestadual e internacional

Publicada em 13/12/2017 às 17:33

A comercialização do seguro facultativo no transporte interestadual e internacional foi proibida pela Justiça brasileira, informa o Procon. Segundo a coordenadora Gabriela Glinternik, o consumidor que for obrigado a pagar por esse seguro poderá pedir o ressarcimento na unidade de seu município do órgão ou no Juizado Especial Cível, apresentando o comprovante de pagamento.

LEIA TAMBÉM
DAE Jundiaí é a primeira empresa do AUJ a aderir ao Consumidor.gov.br

Quem quiser denunciar que foi oferecida a venda deste seguro, a reclamação deverá ser registrada em um dos canais da Agência Nacional de Transportes Terrestres, explica Gabriela.  A reclamação pode ser feita no link: http://www.antt.gov.br/faleConosco/index.html ou pelo telefone 166. “Utilize também o Consumidor.gov.br e verifique se a empresa que você quer reclamar participa da plataforma. O Consumidor.gov.br é um serviço público que permite a interlocução direta entre consumidores e empresas para solução de conflitos de consumo pela internet”, acrescenta a coordenadora.

O Procon Jundiaí fica na rua Barão de Jundiaí, 153, Centro, anexo à Câmara Municipal. O Procon Jundiaí não realiza atendimento telefônico. O atendimento é presencial, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, com um número limitado de senhas diariamente distribuídas na recepção.

Assessoria de Imprensa


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/13/procon-orienta-sobre-seguro-facultativo-no-transporte-interestadual-e-internacional/
Leia mais sobre