Incubadora ganha espaço de coworking para fomentar projetos

Publicada em 12/12/2017 às 17:59

Marquezi, Mercadante e o vice-prefeito Dr. Pacheco participaram da cerimônia

A Unidade de Gestão de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia (UGDECT), em parceria com a Cijun, inaugurou na tarde desta terça-feira (12) um espaço de coworking com seis estações de trabalho na Incubadora de Empresas. O local será utilizado por jovens empreendedores jundiaienses que saíram vencedores na 1ª Startech Jundiaí.

Segundo o gestor da UGDECT, Messias Mercadante, a meta é fomentar o desenvolvimento e execução dos projetos escolhidos na feira de startups. “Conforme prometido durante a competição, estamos atuando para garantir que essas ideias saiam do papel e se transformem em negócios capazes de gerar renda e receita”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Supermercado abre unidade em Jundiaí e gera 700 empregos

A diretora de Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra, lembrou que o avanço dos projetos, que são de curto prazo, vai agregar valor à Incubadora e negócios no Município. “Temos várias ideias interessantes, como, por exemplo, uma plataforma de ensino à distância sobre liderança para jovens, um app local de pedido de comida e um app que reúne organizações não governamentais de Jundiaí”, acrescentou.

O diretor presidente da Cijun, Amauri Marquezi, ressaltou que a iniciativa faz parte do projeto Campus Jundiaí, que visa criar clusters de inovação em locais públicos da cidade. “A criação do espaço de coworking está em linha com a gestão inovadora colocada em prática desde o início do ano pelo prefeito Luiz Fernando Machado. Melhorar a infraestrutura tecnológica da cidade é prioridade”, afirmou.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/12/incubadora-ganha-espaco-de-coworking-para-fomentar-projetos/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original