Educavi reúne pais e filhos na prevenção contra acidentes

Publicada em 12/12/2017 às 18:32

Durante o ano letivo de 2017, o Programa Educação para a Não Violência (Educavi) ministrou cerca de 40 palestras sobre assuntos variados de interesse do universo estudantil, tendo atingido oito mil participantes entre crianças, jovens e adultos. O objetivo do programa da Guarda Municipal (GM) é fazer com que os participantes se transformem em agentes multiplicadores da busca pela aproximação, convivência harmônica e respeito ao próximo.

LEIA TAMBÉM
Mais segurança: GM ganha novos integrantes
Divisão Florestal capacita agentes de segurança da AUJ
Segurança Municipal é tema de reunião de plataformas

Crianças e pais receberam orientações sobre a prevenção de acidentes no dia a dia

O Educavi atende às necessidades das instituições de ensino municipais, estaduais e particulares, além de empresas, igrejas e demais instituições. Entre os temas abordados em seu conjunto de palestras destacam-se: drogas lícitas e ilícitas, prevenção à violência, segurança pessoal, cyberbullying, crimes de Informática, assédio moral, Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), violência doméstica e de gênero/Lei Maria da Penha e educação ambiental.

Um exemplo é a integração promovida entre crianças e adultos na empresa Emulzint Aditivos Alimentícios, em Jundiaí, onde os participantes receberam orientações sobre a prevenção de acidentes no dia a dia, com ênfase para os domésticos. Também foram tratados assuntos como perigos do ambiente virtual, uma vez que todos que manipulam equipamentos tecnológicos, a exemplo do celular, estão sujeitos a acidentes.

“Com as crianças ao lado dos pais, falamos sobre a segurança no trânsito e os itens necessários para garanti-la, como orientações sobre a importância do uso do cinto, do capacete e demais acessórios como cotoveleira e joelheira para as bicicletas, patins e skate. Envolvemos aproximadamente 200 participantes, divididos em grupos, com um resultado bastante satisfatório”, destacou o GM Tadeu Garcia, responsável pela condução do encontro junto com o GM Fernando Cavalcante.

O Programa Educavi difunde a Cultura de Paz e tem o comprometimento de promover e, principalmente, vivenciar o respeito à vida e à dignidade, sem discriminação ou preconceito, e rejeitar qualquer forma de violência gratuita.

Assessoria de Imprensa GM
Foto: GM Guerino


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/12/educavi-reune-pais-e-filhos-na-prevencao-contra-acidentes/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original