Segurança Municipal é tema de reunião de plataformas

Publicada em 11/12/2017 às 12:35

Ampliação da Ronda Escolar está entre os objetivos da UGSM

Uma equipe da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM) apresentou na manhã desta segunda-feira (11), durante a 29ª reunião de plataformas, um balanço das ações deste ano e os projetos para o futuro na área de segurança em Jundiaí. Dados sobre o perfil do efetivo atual da Guarda Municipal fizeram parte da apresentação, entre outros temas.

LEIA TAMBÉM
Mais segurança: GMJ ganha novos integrantes

De acordo com o gestor da UGSM, Paulo Sérgio Giacomelli Stell, cerca de 40% do efetivo da GM tem curso superior, índice que apresentou evolução ao longo dos anos. “Trata-se de um dado muito positivo uma vez que o profissional mais qualificado tende a ser mais efetivo e menos truculento na ação”, comentou. Do total de guardas municipais, 89% são homens e 11% mulheres.

Entre as medidas de gestão previstas para os próximos anos elencadas durante a reunião, foram citados o reforço na Ronda Escolar, a elaboração de um Plano Anual de Qualificação e Formação, fortalecimento do programa Educavi e expansão do sistema de monitoramento OCR com uso de recursos próprios e parcerias. “Está no nosso horizonte também desenvolver um Programa de Visita Comunitária e a utilização de drones para vigilância em regiões de difícil acesso, além de várias outras ações para melhorar o serviço oferecido à população”, acrescentou o gestor.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/11/seguranca-municipal-e-tema-de-reuniao-de-plataformas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original