Escola doa 600 brinquedos para a Campanha Natal Solidário

Publicada em 08/12/2017 às 18:38

Vanessa: doações reforçam a Campanha Natal Solidário

Uma grande festa com a presença do Papai Noel marcou a entrega de 600 brinquedos arrecadados pelos alunos da Emeb Luiz Bárbaro para a Campanha Natal Solidário, promovida pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss). O evento reuniu 400 alunos do Ensino Infantil e profissionais da unidade escolar, além do prefeito Luiz Fernando Machado e da presidente do Funss, Vanessa Machado.

De acordo com a diretora da escola, Janete Marini, a realização de ações sociais faz parte do trabalho desenvolvido com as crianças, que têm entre quatro e cinco anos de idade: “Fazemos esta ação há tempos porque queremos que elas saibam, desde cedo, que a paz e a solidariedade são essenciais para as relações humanas”.

LEIA TAMBÉM
Doação contribuirá para a realização de cursos gratuitos do Funss

Entre os itens doados, estão brinquedos novos e usados em bom estado. A arrecadação mobilizou toda a comunidade escolar, incluindo as famílias dos pequenos. “Fico muito feliz em saber do envolvimento de todos e, principalmente, dos alunos. Esta doação reforça a Campanha Natal Solidário e, com certeza, leva alegria para a garotada que mais precisa”, afirmou Vanessa. “A atitude de vocês é muito importante porque mais 600 crianças terão a chance de se divertir com um brinquedo legal”, parabenizou o prefeito, Luiz Fernando.

Campanha Natal Solidário
A Campanha Natal Solidário é uma realização da Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, e tem por objetivo proporcionar um Natal especial para as crianças que vivem em situação de vulnerabilidade social.

Para colaborar, doe um brinquedo novo em um dos pontos permanentes de arrecadação:

  • Fundo Social de Solidariedade, que fica dentro do Parque da Uva, com acesso pela avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/n, portão 03, no bairro Anhangabaú. No Funss, o atendimento é de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.
  • Prefeitura de Jundiaí, que fica na Avenida Liberdade, s/n, no Jardim Botânico, e atende ao público de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

A expectativa é beneficiar, aproximadamente, 10 mil crianças, com idade entre zero e 12 anos, assistidas por uma das 130 instituições cadastradas no Fundo Social de Solidariedade. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/08/escola-doa-600-brinquedos-para-a-campanha-natal-solidario/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original