Jundiaí ‘bem posicionada’ para receber investimentos, afirma Investe SP

Publicada em 07/12/2017 às 12:48

Prefeito reforçou que atração de investimentos é prioridade desta gestão

Durante reunião com o prefeito Luiz Fernando Machado nesta quinta-feira (07), o diretor da Investe SP (Agência Paulista de Promoção do Investimento e Competitividade), Sérgio Rodrigues Costa, afirmou que Jundiaí está “muito bem posicionada” quando o assunto é atração de investimentos. “Temos uma carteira de 200 empresas e sempre que novos projetos surgem, o Município é um dos que geram interesse nos empresários”, comentou.

LEIA TAMBÉM
Prefeitura paga 13º e vale em dia e injeta R$ 115 milhões na economia

O chefe do Executivo, por sua vez, afirmou que a Administração está de portas abertas para a Agência sempre que existir a possibilidade de novos investimentos produtivos serem feitos na cidade, uma vez que promover a geração de emprego e renda é prioridade do seu governo. “Sem querer ferir o direito de outros municípios, queremos ter a oportunidade de mostrar os nossos diferenciais competitivos aos investidores”, ressaltou Luiz Fernando.

Durante o encontro, o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, explicou para o executivo que a prioridade neste momento são os investimentos estruturantes. Ele citou o projeto de construção de uma segunda represa no Município, no Vetor Oeste, que prevê investimentos de R$ 300 milhões, obtidos junto ao Ministérios das Cidades. “Estamos trabalhando com um olhar para o futuro e desenvolvendo projetos que deixem um legado para a cidade”, pontuou.

Presente à reunião, a diretora do Fundo Social de Solidariedade, Célia Castro, falou sobre a “transformação” implementada pela atual gestão no Funss, que agora tem vocação voltada para a formação de mão de obra. Também participaram o gestor Messias Mercadante (Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), além do diretor Gilson Pichioli (Fomento à Indústria) e do assessor para Cooperação Internacional, Carmelo Paoletti Neto.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/07/jundiai-esta-bem-posicionada-para-receber-investimentos-afirma-investe-sp/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original