Festa do Esporte homenageia 135 atletas

Publicada em 06/12/2017 às 11:58

Emoção tomou conta dos premiados escolhidos pela comissão técnica e professores

A cerimônia em homenagem aos atletas Destaques do Ano, a tradicional ‘Festa do Esporte’, organizada pela Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL), contou com modificações em relação a anos anteriores. Além de esportistas de alto rendimento, a edição 2017 também agraciou os alunos das modalidades oferecidas nos Complexos Esportivos da cidade. Ao todo foram homenageadas 135 pessoas que fazem parte do TIME Jundiaí.

A comemoração foi realizada nesta terça-feira (5), no Parque Comendador Antonio Carbonari, Parque da Uva, com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado. “Vamos massificar a cultura do esporte e da vida saudável na cidade. Admitimos que temos muito o que melhorar e a desenvolver. Nesta festa, o sentimento é de agradecimento a todos aqueles que fazem parte dessa engrenagem e que fizeram, mesmo em ano de escassez de recursos, o esporte da cidade acontecer”, enalteceu o prefeito.

LEIA TAMBÉM
Rematrícula da Natação deve ser feita nesta semana

Para o coordenador Executivo de Esportes e Lazer, Felipe Pinheiro da Cunha, a Festa do Esporte finaliza um ano de muito trabalho. “Conseguimos ampliar a oferta de modalidades para a população e dar início a alguns projetos de melhorias nos Complexos Esportivos. No próximo ano, os jundiaienses podem esperar mais novidades para incentivar o ‘Esporte para toda a Vida’”, detalhou.

Prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou a necessidade de mais investimentos para o esporte para o próximo ano

Premiação
Ao todo foram selecionados 135 atletas escolhidos por  votação entre comissões técnicas, professores e centros esportivos. A iniciativa foi ampliada para incentivar aos atletas do TIME Jundiaí, que são todos os alunos das modalidades, abrangendo os jovens e os idosos.

Daiana Pereira, 23 anos, é atleta de Goalball pelo Peama. Começou a treinar em maio e já é destaque. Recebeu uma medalha das mãos dos gestores da unidade e aproveitou para fazer uma foro com o prefeito. “Estou muito feliz. Nunca imaginei que iria ganhar uma medalha, ainda mais no esporte. O goalball despertou meu interesse pelo esporte. Agora quero me dedicar ao atletismo e chegar à Seleção Brasileira”, conta.

Com anos de estrada, Norberto Soares, 80 anos, está acostumado às medalhas. Campeão nacional e vice-campeão sul-americano de atletismo, mira o Campeonato Mundial, que acontecerá em setembro de 2018. Ele, além de receber o prêmio de destaque da categoria, também foi contemplado com medalha de destaque entre todos os atletas do TIME Jundiaí. “Estou muito feliz. O esporte é vida. Não sei o que é ficar sem competir há 70 anos”, revela.

Aos 92 anos, Milton Zimbon, nadador representante da cidade nos Jogos Regionais do Idoso (JORI), também foi homenageado por escolha entre dos Complexos. “Não sei o que seria da minha vida sem a natação. Esporte é saúde, vida”, explica o idoso.

A lista completa dos homenageados está disponível neste link.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/06/festa-do-esporte-homenageia-135-atletas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original