Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

Canil da GM recebe homenagens na Câmara

Publicada em 06/12/2017 às 15:29

GM Madeira está na Guarda Municipal de Jundiaí há 15 anos e conduz o K9 Zyon desde 2015

Ao superar as expectativas, graças ao trabalho desenvolvido pela Especializada Canil durante 15 meses no adestramento e aperfeiçoamento de seus cães de trabalho, a Guarda Municipal de Jundiaí tem mais uma vez o reconhecimento pelos serviços prestados à comunidade jundiaiense. Com propostas e ações que se tornam referência no país, conta com o apoio efetivo do prefeito Luiz Fernando Machado, que incentiva a capacitação constante dos agentes de segurança que se destacam pelos resultados já alcançados durante os 14 anos de existência do setor.

A mais recente conquista veio com a participação do Canil no Torneio de Cães de Detecção, na cidade de Franco da Rocha, uma realização do 26º Batalhão da Polícia Militar Metropolitano (BPM/M), onde o GM Warlei Madeira, conduzindo o pastor belga Malinois, o K9 Zyon, conquistou o 1º lugar com o menor tempo da competição em detecção de substância entorpecente; participaram ao todo 45 instituições de diferentes segmentos.

LEIA TAMBÉM
GM conclui a capacitação da segunda turma de vigias autônomos

A homenagem ao agente de segurança, os votos de congratulações, foi uma iniciativa do vereador Marcelo Gastaldo à premiação conquistada, reforçando dessa forma o incentivo à sequência dos trabalhos para o aperfeiçoamento na Especializada. Dentre os presentes ao evento, o titular da Unidade de Gestão de Segurança Municipal (UGSM), Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó) e o inspetor Benedito Marcos Moreno, comandante da GMJ.

Congratulações ao agente de segurança reforça o incentivo à sequência do aperfeiçoamento dos integrantes da Especializada

GM Madeira e Zyon: a perfeita sintonia
Ele emocionou-se com a homenagem, e também ao contar que esta é a sua primeira participação em certames: o GM Madeira conduz o cão de trabalho há dois anos, antes a missão era de responsabilidade do GM Baudry Lemos Belino (in memoriam), foi com ele que Zyon começou seu aprendizado, conquistou vitórias anteriores, e hoje continua sendo um campeão.

“Dei continuidade ao trabalho iniciado por ele, tudo começou e aconteceu graças ao GM Baudry, falecido em 2015. Quando fui para o Canil, vinha de equipe do Apoio Tático, não tinha experiência anterior com cães de trabalho. Recebi o Zyon das mãos do GM Cristiano, que me transferiu esta missão. Neste torneio coloquei todos os ensinamentos em prática durante os dois anos de convívio com o cão. Pretendo continuar me aperfeiçoando cada vez mais; meus treinamentos com o Zyon são diários, e assim prosseguirão. Vencemos!”

Assessoria de Imprensa GMJ
Fotos: GM Guerino 


Link original: https://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/12/06/canil-da-gm-recebe-homenagens-na-camara/


Leia mais sobre , ,