Festival do vôlei adaptado encerra ano com competição

Publicada em 30/11/2017 às 17:56

Dirce Borim treina há 19 anos e credita a saúde à prática esportiva

Disponível nos Complexos Esportivos, o vôlei adaptado realizou o festival da modalidade, nesta quinta-feira (30), nas quadras do Romão de Souza, na Colônia. O evento, além de ser momento de confraternização, é encarado pelos participantes como uma competição. A modalidade, que tem as regras modificadas para acessibilidade às pessoas com mobilidade reduzida.

Em todos os Complexos existem turmas de vôlei adaptado, sendo que a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) conta com quatro equipes permanentes representantes da cidade nos Jogos Regionais dos Idosos (JORI). De acordo com o superintendente do Departamento de Esporte Educacional e de Participação, Felipe Bonança, a modalidade coletiva, incentiva, não somente a atividade física, quanto os aspectos psicológicos. “A modalidade é coletiva e exige interação. Isso proporciona saúde, não somente nos aspectos fisiológicos quanto psicológicos. O confronto é saudável e faz parte do desenvolvimento humano”, comenta.

LEIA TAMBÉM
Complexos promovem festivais esportivos

“Quando me convidaram a participar do grupo de vôlei adaptado fiquei com receio de assimilar as regras. Mas quando comecei a jogar, não quis mais parar. Se eu fico alguns dias sem jogar, já começa a doer aqui, ali. Além de ser bom para a saúde é competição. E estamos aqui para ganhar”, conta Dirce Borim, 69 anos, aluna da modalidade no Francisco Dal Santo.

A UGEL realiza festivais multiesportes para todas as modalidades ofertadas nos Complexos Esportivos ao longo dos próximos dias. Os eventos são direcionados à confraternização dos atletas, além da divulgação dos trabalhos oferecidos gratuitamente para a população. Confira a programação no link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/30/festival-do-volei-adaptado-encerra-ano-com-competicao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original