Complexos promovem festivais esportivos

Publicada em 28/11/2017 às 16:35

Alunos da modalidade Mini Vôlei apresentam esporte no CECE Aramis Polli

Como forma de integrar os alunos das turmas das várias modalidades oferecidas nos Complexos Esportivos, a Unidade de Gestão de Esporte e Lazer (UGEL) realiza festivais multiesportes. As atividades marcam o encerramento do ano, e se firmam no calendário para a divulgação do esporte à população.

“A partir da realização dos festivais é possível integrar os alunos da mesma modalidade de todos os Complexos. Isso favorece o desenvolvimento não só esportivo como intelectual”, detalha o superintendente do Departamento de Esporte Educacional e de Participação, Felipe Bonança. A programação dos festivais se estende até o dia 10 de dezembro.

LEIA TAMBÉM
Abertura dos Jogos +60 emociona a todos os presentes

Bianca Bonato, 12 anos, é aluna do Complexo Esportivo Antonio de Lima nas modalidades Mini Vôlei e Basquete. Na terça-feira (28), ela e outros colegas participaram do Festival de Mini Vôlei no Aramis Polli. “Estou treinando há mais de um ano. Também faço aulas de Basquete. Comecei a fazer as aulas pelo incentivo do meu pai. Como aprendi os fundamentos dos esportes, meu rendimento é melhor”, argumenta a estudante.

A programação completa do festival pode ser acessada neste link.

Vagas
Segundo o superintendente, existem vagas para todas as modalidades disponíveis pela UGEL. “Os festivais também servem para mostrar o que o município oferece gratuitamente para a população. Apenas é necessários os pais procurarem um Complexo ou unidade de apoio mais próximo da residência e escolher a atividade de interesse. A criança ou o jovem participará de uma aula experimental antes de efetivar a inscrição”, detalha.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/28/complexos-vao-promover-festivais-esportivos/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original