Prefeitura inicia troca de lixeiras na região Central

Publicada em 23/11/2017 às 13:04

A Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) deu início na quarta-feira (22) à troca de 40 lixeiras na região central de Jundiaí. A ação faz parte do projeto de revitalização do Centro e também visa preparar a área para as atividades comemorativas do Natal.

As novas lixeiras são mais resistentes do que as antigas e tem 1,2 cm de espessura, o que aumenta a durabilidade. A iniciativa integra o projeto de recuperação das 1 mil lixeiras existentes em Jundiaí. “Nos últimos anos não foi realizado nenhum trabalho de manutenção. Muitas lixeiras estavam quebradas e enferrujadas, sem condições de uso”, comenta o gestor da UGISP, Adilson Rosa.

LEIA TAMBÉM
Complexo Viário Prefeito Ary Fossen é inaugurado

A Praça Rui Barbosa já começou a receber novas luminárias

Além da troca das lixeiras, a UGISP realiza também a pintura de todos os postes ornamentais da região central. Nas praças Rui Barbosa, Governador Pedro de Toledo e do Fórum, além da rua Barão de Jundiaí, está sendo feito um reforço da iluminação nos postes ornamentais (na base, de baixo para cima). “Em outros 73 postes grandes, as luminárias serão substituídas”, acrescenta Adilson.

Dentro do que foi acordado em reunião, em setembro, com as entidades representativas do comércio na cidade, a UGISP também já finalizou um trabalho de jardinagem na região central, tendo à frente as equipes do Departamento de Parques, Jardins e Praças. O serviço incluiu a reforma de todos os canteiros nas praças Governador Pedro de Toledo e Floriano Peixoto.

O diretor de Limpeza Urbana, Márcio Moraes, acrescenta que a raspagem e pintura de guias e sarjetas também já foi concluída. “Na semana que vem vamos fazer uma nova lavagem do calçadão da rua Barão de Jundiaí, uma ação que agora faz parte do cronograma de serviços da Unidade”, explica o diretor.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/23/prefeitura-inicia-troca-de-lixeiras-na-regiao-central/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original