Novas exposições chegam à Pinacoteca

Publicada em 17/11/2017 às 16:59

A Pinacoteca está no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), na rua Barão de Jundiaí, 109

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes recebe duas novas exposições nos próximos dias. Nesse sábado (18), a partir das 10h, será inaugurada a mostra “África em Nós”, que chega à cidade em comemoração ao Mês da Consciência Negra e através de uma parceria da Unidade de Gestão de Cultura com a Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias da secretaria estadual de Cultura.

LEIA TAMBÉM
Programação cultural tem Orquestra Municipal e Matinê no Poly
Complexo Fepasa tem peça gratuita de Shakespeare neste sábado (18)

As 101 imagens da exposição ressaltam as influências africanas no Brasil e um pouco da cultura, dos contrastes, do cotidiano e da influência dos costumes africanos no país, contextualizadas em sete categorias: Cotidiano, Festas Populares, Gastronomia, Contrastes, Paisagem, Religiosidade e Retratos.

A mostra fica exposta na Pinacoteca até 31 de dezembro.

Exposição mensal
Já para a terça-feira (21), às 19h30, está marcada a vernissage da mostra “Futuro: Sonho ou Realidade”, da artista plástica jundiaiense Cecília Celandroni, com curadoria de Marcele Camilo e a performance surpresa de Marcelo Raulino e musical de Nanda Rodrigues.

A mostra, com aproximadamente 20 telas, composta com técnicas de óleo sobre tela, grafite e caneta toska, traz a imaginação de figuras futurísticas compostas através de cores e movimentos lineares, representando as constantes evoluções física e espiritual e as reflexões sobre os mistérios da alma e dos estados emocionais e espirituais do ser humano.

A exposição “Futuro: Sonho ou Realidade” segue até o dia 17 de dezembro. Fazem parte do acervo da Pinacoteca suas telas permanentes e as telas de óleo sobre compensado marítimo “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco” do artista Inos Corradin.

A Pinacoteca está no Centro Jundiaiense de Cultura Josefina Rodrigues da Silva (Jorosil), que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro. No Aplicativo Jundiaí, é possível ter acesso a todos os eventos da agenda cultural. A ferramenta pode ser baixada em qualquer smartphone Android ou iPhone.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ e Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/17/novas-exposicoes-chegam-a-pinacoteca/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original