Jovens do curso do Via Rápida recebem oferta de estágio de empresa

Publicada em 17/11/2017 às 12:45

Oferta de empresa da cidade concretiza proposta da UGADS pela empregabilidade do público da assistência social

Atendendo ao convite da Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS), o diretor comercial da Mila Moto – Honda, Doca Schievano, visitou nesta sexta-feira (17) a carreta do Via Rápida Emprego e trouxe boas notícias para os jovens alunos do curso de Manutenção de Motos: além do convite para que visitem a estrutura da concessionária, Doca ofereceu a formatação de uma oferta de estágio para um ou mais alunos que se destacarem no curso.

“A Honda também entende que a descentralização da oferta de cursos seja o melhor caminho para a formação profissionalizante. E esta estrutura, de uma carreta acessível, que oferece um curso gratuito de capacitação para o mercado é uma novidade com que não nos deparamos com frequência. Por isso, aceitei o convite e pensei nesta oferta para estes jovens, com propostas de parcerias ainda maiores que possam ser concretizadas futuramente”, afirmou Doca.

LEIA TAMBÉM
Beneficiários do BPC devem fazer atualizar dados no Cadastro Único

Para a gestora da UGADS, Nádia Taffarello Soares, a proposta veio com a percepção da necessidade em se dar oportunidade para o público da assistência social. “Uma das ações que prevíamos com a vinda da carreta do Via Rápida era a aproximação dos jovens e o mercado de trabalho como forma de transformação de vidas e isso está se concretizando. Trabalhamos para aqueles que desejam transformar e melhorar as suas vidas.”

O curso
Iniciado no último dia 09 e com duração para 20 aulas, o curso é oferecido pela primeira vez em Jundiaí para cerca de 60 jovens, acima de 16 anos, em situação de vulnerabilidade social (alguns em cumprimento de liberdade assistida). A oferta do curso na cidade é resultado de uma parceria entre a Prefeitura e o Centro Paula Souza.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/17/jovens-do-curso-do-via-rapida-recebem-oferta-de-estagio-de-empresa/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original