Escola celebra o Dia da Bandeira com alunos e Prefeito

Publicada em 17/11/2017 às 17:12

Cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira do Brasil teve a presença do Prefeito

Com a presença do prefeito Luiz Fernando Machado, os alunos da escola municipal Melânia Fortarel Barbosa, no bairro do Poste, promoveram nesta sexta-feira (17) uma cerimônia alusiva ao Dia da Bandeira do Brasil, comemorado neste domingo (19). Pais, moradores do bairro e representantes da Guarda Municipal e do 12º Grupo de Artilharia de Campanha de Jundiaí (GAC) também prestigiaram o evento.

A solenidade contou com o ritual do canto dos hinos Nacional, da Bandeira e de Jundiaí, além do hasteamento dos pavilhões. Um grupo de 15 alunos, orientados pelos guardas municipais, Oswaldo Zuim Júnior e Renato Clemente de Souza, montou uma fanfarra e se apresentou aos colegas e aos convidados.

LEIA TAMBÉM
Parceria permite à Educação receber doação de serviço

“É fundamental que as crianças conheçam e respeitem os símbolos nacionais. Estou encantado com essa cerimônia realizada pelos alunos. Eles são o futuro do nosso município e, por essa razão, estamos fazendo de tudo para a educação na cidade qualitativamente ser melhor do que já é”, destacou o prefeito.

A aluna Mariana de Souza Pulido, do 5° ano, demonstrou a mesma alegria do chefe do Executivo. “Aprendi a importância da bandeira nacional, do respeito a ela e o porquê ela tem um hino. Hoje, eu também sei tocar caixinha e fiz amizade com os guardas. Os GMs nos ensinaram muitas coisas. Estou muito feliz.”

Projeto
De acordo com a diretora da Emeb, Silvana Zanatta Braga de Camargo, desde o início do ano, a escola desenvolve um projeto de resgate aos símbolos nacionais. “Envolvemos os alunos e toda a equipe, em atividades como visitas ao quartel, palestras com guardas municipais e com o corpo de bombeiros e levantamento da história dos símbolos. A criança precisa ter o conhecimento e crescer com o sentimento de respeito e amor à Pátria”, explicou. Atualmente, a escola conta com cerca de 370 alunos da Educação Infantil (G4 e G5) e do Ensino Fundamental (1º ao 5º ano).

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/17/escola-celebra-o-dia-da-bandeira-com-alunos-e-prefeito/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original