Prefeitura de Jundiaí | www.jundiai.sp.gov.br

FUMAS promove curso de salgados para moradores do Parque Centenário

Publicada em 13/11/2017 às 17:35

A entrega dos certificados ocorreu no Centro Comunitário do Parque Centenário

As participantes dos cursos de geração de renda promovidos pela Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) no Parque Centenário receberam, na última sexta, o certificado de participação das aulas. Cerca de 25 moradoras do núcleo fizeram os cursos de Produção de Salgados e Recepção e Atendimento Telefônico, ministrados por professores do Senac. O treinamento faz parte do projeto de urbanização do bairro, viabilizado através de um convênio firmado com o Ministério das Cidades e foi voltado exclusivamente para moradoras do núcleo, uma vez que a liberação dos recursos estava ligada diretamente ao projeto de urbanização do bairro.

LEIA TAMBÉM
Cemitérios devem receber cerca de 20 mil visitantes no Finados

O encerramento do projeto ocorreu no Centro Comunitário do Parque Centenário, com a presença das alunas e seus familiares. O curso de Salgados teve carga horária de 45 horas de duração e o de Recepção, 20 horas. A superintendente, Solange Marques, e a diretora do Departamento de Ação Social da Fumas, estiveram presentes ao evento e fizeram questão de parabenizar as alunas.

Quituteira há seis anos, Daniela Prudêncio, de 33 anos, conta que o que mais gostou do curso foi a possibilidade de variar o cardápio que já oferecia aos seus clientes. “Eu já fazia coxinha e pastel, mas aprendi a fazer croquete, fogazza, esfiha, empada e até a fazer a minha própria massa de pastel. O curso foi muito bom porque me deu noção de modelagem do salgado, da utilização de balança, de como medir o tamanho certo dos salgadinhos. O melhor é que já estou colocando tudo em prática”, acrescenta Daniela, que usa a renda extra para ajudar no sustento de dois filhos.


Assessoria de Imprensa – FUMAS
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://www.jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/13/fumas-promove-curso-de-salgados-para-moradores-do-parque-centenario/


Leia mais sobre