Beneficiários do BPC devem fazer atualizar dados no Cadastro Único

Publicada em 13/11/2017 às 13:46

Esforço visa evitar que cidadãos percam o benefício pela falta de recadastramento

A Unidade de Gestão de Assistência e Desenvolvimento Social (UGADS) reforça o atendimento do Cadastro Único a fim de cumprir a meta estabelecida pelo Ministério do Desenvolvimento Social (MDS) para recadastrar os idosos acima de 65 anos que recebem o Benefício de Prestação Continuada (BPC), também conhecido por LOAS (Lei Orgânica da Assistência Social). Operado pelo MDS e pago pela Previdência Social, o benefício social deixará de ser repassado àqueles que não cumprirem o prazo, recentemente estendido até dezembro de 2018.

Idosos beneficiários com impossibilidade de locomoção devem entrar em contato com o Centro de Referência de Assistência Social (Cras) de seu respectivo território para agendar a visita domiciliar de um entrevistador do Cadastro Único.

LEIA TAMBÉM
Jovens em situação de vulnerabilidade iniciam curso de capacitação

O BPC-Loas é um benefício concedido para idosos e pessoas com deficiência cuja renda per capita (individual) de cada membro da família seja inferior a 25% do salário mínimo (R$ 242,25). Para o recadastramento, é necessário levar o CPF de todas as pessoas que vivem na mesma casa. No entanto, devem ser também levadas as originais da Carteira de Trabalho dos maiores de 16 anos, o último holerite, o extrato de comprovante de rendimento (para aposentados, pensionistas, beneficiários de auxílio reclusão, auxílio doença ou BPC/LOAS), RG, CPF, título de eleitor, certidão de casamento (se estiver separado, apresentar a Certidão com Averbação de Separação ou Declaração de Separação), certidão de nascimento para todos os solteiros), comprovante de residência (última conta de água ou luz, telefone fixo ou contrato de aluguel) com indicação do CEP da rua ou declaração da Unidade Básica de Saúde, e nome da escola e ano de curso de crianças e adolescentes. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 135.

O Cadastro Único fica no Complexo Fepasa, na avenida União dos Ferroviários, nº 1760, Centro.

Assessoria de Imprensa
Foto: Arquivo PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/13/beneficiarios-do-bpc-tem-dezembro-para-fazer-recadastramento/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original