Propostas para Plano Diretor serão debatidas

Publicada em 11/11/2017 às 20:40

Evento contou com a participação do prefeito Luiz Fernando Machado, no auditório da Unip

O ‘Fórum de Avaliação do Plano Diretor – A cidade que queremos’, realizado sábado (11), no auditório da Unip, reuniu propostas de melhorias para o Plano Diretor. A partir de agora, as sugestões serão encaminhadas para a administração municipal para a análise. A lei passará por releitura completa em processo participativo. Aberto ao público, o fórum contou com a participação de 200 pessoas.

O prefeito Luiz Fernando Machado compareceu à abertura. “O Plano Diretor é uma discussão que interessa à cidade. Temos humildade para reconhecer os pontos positivos e melhorar os negativos”, lembrou o prefeito, durante abertura.

Para o presidente do Conselho Municipal de Política Territorial, Daniel Motta, o fórum foi uma oportunidade de construção de diálogo. “A participação de todos os setores foi fundamental para representar a diversidade. Todos os setores foram contemplados e tiveram voz para o debate. Durante o evento foram apresentadas algumas falhas no entendimento e já foram resolvidas. Conseguimos elencar 32 propostas que serão encaminhadas para a administração para análise”, detalha.

LEIA TAMBÉM
Rede de Cooperação é lançada com apoio de empresas e organizações

O gestor da Unidade de Gestão de Planejamento e Meio Ambiente (UGPUMA), Sinésio Scarabello Filho, também aponta saldo positivo. “Ficou clara a necessidade de ajustes em alguns pontos do Plano Diretor. Será feita uma releitura em um amplo processo participativo e transparente. A agenda será estabelecida e as primeiras discussões devem acontecer ainda neste mês”, afirma.

Todos os gestores da administração municipal também participaram do evento, já que o Plano Diretor norteia a elaboração do Plano Plurianual e Lei de Diretrizes Orçamentárias.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/11/propostas-para-plano-diretor-serao-debatidas/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original