Mutirão do MEI: Empreendedores buscam formalização

Publicada em 07/11/2017 às 13:01

A ex-comerciária Célia Regina Franco de Campos chegou cedo ao Complexo Fepasa nesta terça-feira (07). Seu objetivo principal era concluir o processo de abertura de uma MEI, que começou na semana passada, além de participar da palestra oferecida pelo Sebrae. “Já fiz o CNPJ e agora falta o alvará de funcionamento da Prefeitura, que vou tirar aqui. O mutirão veio em excelente hora porque vai agilizar meu processo e permitir o início imediato da minha atividade”, contou a futura proprietária de um brechó.

LEIA TAMBÉM
Governo e Finanças apresenta projeto Observatório de Jundiaí

Prefeito visitou o espaço e destacou importância do empreendedorismo para a cidade

Desde às 9h de hoje, primeiro dia do Mutirão do MEI, realizado pela Prefeitura em parceria com o Sebrae, Fundo Social de Solidariedade (Funss), Cetesb, Jucesp, Associação de Contabilistas e TV TEM, centenas de empreendedores passam pelo Complexo, onde recebem todas as orientações necessárias para formalização. A expectativa é de que 4 mil pessoas sejam atendidas nos dois dias do evento e a meta é realizar cerca de 500 formalizações.

Em visita ao local, o prefeito Luiz Fernando Machado ressaltou que o evento veio para somar com os esforços da Administração de gerar emprego e renda na cidade. “Desde o início do ano, nosso foco tem sido na qualificação e na capacitação profissional dos jundiaienses. A formalização é o passo complementar desse processo de incentivo ao empreendedorismo, que é uma das prioridades da nossa gestão. Acreditamos que a pessoas devam ser protagonistas de suas vidas”, disse.

O chefe do Executivo municipal lembrou que o empreendedorismo é bastante presente no município e contribui de forma relevante para o desenvolvimento da economia. “Conversando com os representantes do Sebrae só ouvi coisas positivas sobre os profissionais da nossa cidade”, acrescentou. Em Jundiaí, somente em 2017 foram abertas 1.823 MEIs (Microempreendedores Individuais). Ao todo, há 10.094 MEIs cadastradas na Prefeitura.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/07/empreendedores-buscam-formalizacao-na-abertura-do-mutirao-do-mei/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original