Abertura do Encontro de Corais será neste domingo (05)

Publicada em 03/11/2017 às 10:07

Coral Madrigal Cantabile está entre as atrações do Encontro de Corais de Jundiaí

A Unidade de Gestão da Cultura (UGC) promove neste domingo (5), a partir das 10h, no Parque da Cidade, a abertura da 28ª edição do Encontro de Corais de Jundiaí. Organizado pela UGC, após chamamento público, o evento tem entre os objetivos promover intercâmbio entre os coros participantes. “A ideia é estimular, desenvolver e aprimorar a prática do canto coral em Jundiaí”, destaca o gestor Marcelo Peroni.

Veja a programação completa

Estão programadas para este domingo duas apresentações, com a participação de 70 coralistas. O primeiro a se apresentar será o Coral Canarinhos da Terra, seguidos do Coral Municipal de Jundiaí, ambos sob regência de Vasti Atique.

LEIA TAMBÉM
Polytheama: música, dança e muito mais em novembro

Na sexta-feira (10), o Teatro Polytheama dará continuidade à programação com apresentação de quatro corais que, juntos, somam 142 integrantes. Às 20h, o Coral Ágape abre a noite, seguido do Coral Astra, do Gruppo Italia Canta e, por último, o Grupo Singulari.

Entre os objetivos do Encontro, destaque também para a conscientização da comunidade sobre as importâncias sociais, educativas e culturais do canto coral, conforme completa Peroni. “Difundir e reconhecer o importante trabalho dos corais é outro ponto forte do evento”.

A programação completa do XXVVIII Encontro de Corais pode ser conferida neste link.

Assessoria de Imprensa
Foto: Divulgação


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/11/03/abertura-do-encontro-de-corais-sera-neste-domingo-05/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original