Casa Civil recebe reitor da Universidade Zumbi dos Palmares

Publicada em 27/10/2017 às 18:23

Reitor foi recebido pelo gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssae

O gestor da Casa Civil, Gustavo Maryssael, recebeu o reitor da Universidade Zumbi dos Palmares, professor José Vicente, nesta sexta-feira (27), em uma visita no Paço Municipal. Também participaram do encontro a assessora municipal de Políticas para Igualdade Racial, Isabela Galdino, além de outros representantes da comunidade negra do Município.

Durante o encontro, o gestor lembrou que Jundiaí foi o primeiro município do Brasil a criar uma lei de cotas para ingresso no serviço público. “Trata-se de uma iniciativa de reconhecido valor histórico que se refletiu em todo o País”, comentou Maryssael.

LEIA TAMBÉM
MRS assina termo de compromisso do EIV para terminal ferroviário

Já a assessora municipal falou sobre os preparativos para comemoração do Dia Nacional da Consciência Negra, no próximo dia 20. “Teremos um mês de novembro com uma série de atividades que incluem roda de conversa, teatro, Sexta no Centro temática, entre outras”, contou Izabela.

O reitor aproveitou a ocasião para convidar o gestor e também o prefeito Luiz Fernando Machado a participarem da cerimônia de entrega do Troféu Raça Negra 2017 e da Festa Literária da Cultura Negra, ambos eventos que acontecerão em São Paulo em novembro.

Também estiveram presentes ao encontro o vereador Cícero da Saúde e o presidente do Grupo Zama, Jorge Reis.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/27/casa-civil-recebe-reitor-da-universidade-zumbi-dos-palmares/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original