Prefeitura investe em reforço de sinalização

Publicada em 26/10/2017 às 16:16

Operação de repintura das lombadas atingiu os principais corredores da cidade

A Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), por meio da Diretoria de Trânsito, deu continuidade neste mês de outubro, as ações de reforço na sinalização de trânsito, incluindo a operação de repintura das lombadas nos principais corredores da cidade.

O investimento da UGMT tem como finalidade garantir, aos motoristas e pedestres, maior segurança no trânsito do município, conforme diretrizes do prefeito Luiz Fernando Machado. “No caso específico da pintura, o desgaste vinha dificultando a visualização dos condutores”, Wlamir Lopes da Costa, diretor de Trânsito.

LEIA TAMBÉM
Alunos recebem projeto “Educação para Mobilidade”

Os trabalhos já foram realizados na avenida Dr. Antenor Soares Gandra, avenida São Paulo, rua da Várzea e rua Fernando Arens, estendendo-se à rodovia Vereador Geraldo Dias. As melhorias chegaram ainda às ruas Itirapina, na Vila Hortolândia; Bom Jesus de Pirapora, no Vianelo, avenida Atibaia, na Vila Esperança e avenida dos Imigrantes Italianos, na Colônia.

Somente em setembro, as ruas de Jundiaí receberam mais 2.502 metros quadrados de sinalização horizontal e 274 placas de regulamentação e advertência. Ao todo, entre janeiro e setembro, foram 44.286 metros quadrados de sinalização horizontal e 4.230 placas de sinalização vertical.

“A proposta é de refazer a sinalização visando aumentar as condições de segurança dos usuários”, conclui Wlamir.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/26/prefeitura-investe-em-reforco-de-sinalizacao/
Leia mais sobre

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original