Supervisão garante mais qualidade no uso do material didático

Publicada em 24/10/2017 às 12:34

A visita permitiu contato direto com professores e acompanhamento do uso do material

Escolas de Educação Infantil do Sistema Municipal de Ensino receberam, nesta terça-feira (24), a visita da supervisão do Grupo Mathema, responsável pela elaboração do projeto Ciranda, material didático utilizado nas EMEBs com alunos de quatro e cinco anos. O objetivo foi verificar, em diversas unidades escolares, como está sendo o uso do material.

LEIA TAMBÉM
Sucesso do desafio Startech garante próxima edição
Rugby passa a fazer parte das modalidades esportivas nas escolas

As escolas visitadas foram: Luiz Bárbaro, Alceu de Toledo Pontes, Professora Anna Rita Alves Ludke e Professora Florisa Volpe. A supervisora de campo do Ciranda e uma das autoras do sistema, Carla Cristina Crispim,  trocou ideias com as equipe gestoras. “Junto com o trabalho de formação, anualmente, fazemos essa visita para trocar sugestões; tirar dúvidas, uma vez que cada escola tem sua especificidade; e verificar a necessidade de fazer ajustes na formação. Em Jundiaí, há sete anos o material é utilizado e esse feedback é importante”, frisou.

Para a diretora Janete Marini, da Emeb Luiz Bárbaro, a troca de informações auxilia no crescimento do trabalho. “Para nós, é sempre importante que a escola seja avaliada por agentes externos. A equipe do Mathema é conhecida nacionalmente. Nós trabalhamos com o Ciranda desde sua implantação e vemos, no dia a dia, na aprendizagem das crianças, que o resultado é positivo”, destacou.

De acordo com diretora do Departamento de Educação Infantil da Unidade de Gestão de Educação (UGE), Lisandra de Oliveira Santos, o município deve continuar com o projeto e um dos focos é aumentar as formações. “Queremos ofertar mais formações tanto para os professores como para a equipe gestora das escolas. Estamos fechando a parte burocrática para que, assim que iniciar o ano letivo, os materiais estejam nas Emebs, disponíveis aos nossos alunos e aos educadores.”

Atualmente, o Sistema Municipal de Ensino conta com cerca de 8 mil alunos matriculados nos grupos 4 e 5 anos.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Divulgação 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/24/supervisao-garante-mais-qualidade-no-uso-do-material-didatico/
Leia mais sobre ,

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original