Gincana arrecada alimentos e brinquedos para o Funss

Publicada em 22/10/2017 às 14:37

Luiz Fernando: gesto contribui para uma cidade desenvolvida.

O Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, neste domingo (22), duas toneladas de alimentos não perecíveis, 430 litros de leite e 700 brinquedos. A arrecadação foi feita pelos alunos da Escola Adventista de Jundiaí durante a Gincana das Cores e entregue nesta manhã ao prefeito Luiz Fernando Machado e à primeira-dama e presidente do Funss, Vanessa Machado. A cerimônia foi realizada na quadra poliesportiva EMEB Gloria da Silva Rocha Genovese, unidade que fica próxima ao colégio adventista e acolheu o evento.

LEIA TAMBÉM
Alunos doam mais de uma tonelada de alimentos ao Funss

De acordo com a diretora, Ana Cléia Pimenta, 300 crianças, com idade entre 3 e 14 anos, participaram da gincana. “Os estudantes foram divididos em quatro equipes: azul, vermelha, amarela e verde. Para conseguir as doações, eles percorreram o bairro Agapeama, onde está situada nosso colégio, e bateram de porta em porta para pedir a colaboração da comunidade”, explicou.

O prefeito Luiz Fernando agradeceu o envolvimento dos pais e familiares no processo educacional dos filhos e reforçou a importância da iniciativa dos estudantes: “Costumo dizer que a cidade que se desenvolve não é aquela quem tem mais pontes e viadutos, mas aquela que não tem pessoas morando embaixo destas construções. É isso que queremos para Jundiaí e vocês também estão colaborando para esta transformação”.

Segundo Vanessa, os alimentos não perecíveis e os leites serão destinados pela Campanha Permanente de Solidariedade às entidades cadastradas no Fundo Social. Já os brinquedos serão encaminhados à Campanha Natal Solidário. “Temos recebido doações de diversas escolas de Jundiaí que realizam desafios sociais em suas gincanas e isso é muito positivo porque mostra uma juventude ativa e que se preocupa com a educação, a socialização e a busca de metas coletivas. Este espírito solidário será muito bem direcionado para quem precisa”, contou ela.

A Campanha Permanente de Solidariedade é uma ação realizada o ano inteiro pelo Fundo Social e tem como foco a arrecadação de vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, além dos alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833. O Fundo Social de Solidariedade está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Parque da Uva, no Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa

Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/22/gincana-arrecada-alimentos-e-brinquedos-para-o-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original