Futebol Possível dá aula de integração

Publicada em 21/10/2017 às 16:20

Futebol Possível foi realizado na manhã de sábado (21), no Estádio Jayme Cintra

Reunir em um estádio jogadores de futebol, crianças e assistidos do Programa de Esportes e Atividades Motoras Adaptadas (PEAMA), para confraternização foi o objetivo de mais uma edição do Futebol Possível, realizado na manhã de sábado (21), no Jayme Cintra. A integração entre grupos diferentes rompe barreiras do preconceito e abre espaço para a inclusão.

LEIA TAMBÉM
Academias ao ar livre recebem reforço na manutenção

Aos 48 anos, Paulo Henrique de Campos, assistido do PEAMA, acumula 45 gols jogando como atacante. “Gosto de marcar gols. Sou um bom jogador”, conta o homem, animado com a disputa com os garotos do Projeto “Educar pelo Esporte’ do Programa Vinhas de Luz e também com as meninas do futebol do time feminino do Paulista Futebol Clube.

O gestor da Unidade de Esporte e Lazer (UGEL), Luiz Trientini, reconhece os benefícios que o encontro promove. “O Futebol Possível une as pessoas e promove a educação, o rompimento de barreiras e a socialização. É a educação socioafetiva”, aponta o gestor, que é voluntário no Projeto Educar pelo Esporte e já foi treinador do time feminino de futebol do Galo.

“Conseguir unir, em um mesmo evento, grupos tão diferentes para jogar junto, mostrando as suas habilidades é o que torna o evento especial. Os pais, que ficam na torcida, muitas vezes, tinham o sonho de jogar num estádio profissional, situação que o filho está realizando”, analisa César Munir, diretor de Esporte Adaptado da (UGEL).

Esta é a terceira vez que a jogadora do TIME Jundiaí Paulista, Carolaine Barretos, 19 anos, goleira, participa do evento. “Não tem moleza. Jogamos com qualidade para realizar um espetáculo. É uma oportunidade de integrar pessoas diferentes pelo esporte”, salienta.

“Não se joga só futebol. Mostrar que na vida tudo é possível é um dos objetivos desse evento”, detalha a diretora do Departamento de Esportes de Formação de Rendimento da UGEL, Rita Orsi.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/21/futebol-possivel-da-aula-de-integracao/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original