Startech atrai empreendedores em seu primeiro dia de atividades

Publicada em 20/10/2017 às 19:31

Os colegas de faculdade Lucas e Vinícius vão apresentar uma ideia para área de mobilidade urbana

Os colegas de faculdade Vinicius Ferreti e Lucas Zorzi, ambos com 21 anos, foram uns dos primeiros a chegarem na Biblioteca do Complexo Argos, no fim da tarde desta sexta-feira (20), para a abertura da Startech Jundiaí. Estudantes de engenharia da computação, eles estavam ansiosos pelo início do evento. “A ideia é maravilhosa. Jundiaí precisa de iniciativas que incentivem os jovens a terem ideias inovadoras e empreender”, comentou Vinícius.

Os amigos vão apresentar dois projetos à banca examinadora, um voltado ao tema de mobilidade e o que visa otimizar o processo de compra em supermercados, por meio de um site. “Os projetos foram pensados com o intuito de facilitar a vida da população, que é, inclusive, um dos objetivos do evento”, lembrou Lucas.

LEIA TAMBÉM
Jundiaí está comprometida com inovação, ressalta prefeito

Gente mais experiente também decidiu participar. Com 30 anos e experiência na área de informática hospitalar, o paulistano Gustavo Toda Ferreira, de 30 anos, que mora em Jundiaí há 3 anos, vai apresentar um projeto na área de saúde, sobre o qual ele prefere fazer segredo. “Estou aprimorando a ideia e espero que a palestra de hoje me ajude”, explicou.

A diretora do Departamento de Ciência e Tecnologia, Mariana Savedra Pfitzner, ficou satisfeita com a adesão dos jovens. “É a primeira vez que Jundiaí realiza uma feira de startups e estamos ansiosos para ver as ideias que serão apresentadas”, comentou. Cento de vinte pessoas se inscreveram para a Startech, que tem como objetivo incentivar o uso da tecnologia no desenvolvimento de ideias nas áreas de cultura, educação, mobilidade, saúde e segurança.

Cento e vinte e cinco jovens empreendedores se inscreveram para o evento

Após o credenciamento, realizado até 18h15, teve início uma palestra comandada por dois investidores jundiaienses sobre como criar uma startup de sucesso. “A ideia da palestra é ajudar os participantes a montarem projetos vencedores, uma vez que os investidores vão dar dicas do que esperam ver no pitch de amanhã”, explicou Mariana.

A Startech Jundiaí continua neste sábado (21), das 9h às 17h, com várias atividades no decorrer do dia. No final, a banca escolherá os três projetos vencedores, que passarão a ser incubados não residentes na Incubadora de Jundiaí.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/20/startech-jundiai-atrai-empreendedores-em-seu-primeiro-dia-de-atividades/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original