Alunos doam mais de uma tonelada de alimentos ao Funss

Publicada em 20/10/2017 às 17:05

Funss recebeu mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis

A Campanha Permanente de Solidariedade realizada pelo Fundo Social de Solidariedade de Jundiaí (Funss) recebeu, nesta semana, a doação de 1.380 quilos de alimentos não perecíveis da escola The Joy School. Os itens foram arrecadados pelos alunos durante uma gincana social, cultural e esportiva.

De acordo com o mantenedor Luiz Souza Dias Pinto, a integração entre as salas de aula envolveu 240 alunos do Ensino Fundamental e Ensino Médio, com idade entre 9 e 17 anos. “Os estudantes percorreram as ruas do bairro Eloy Chaves, onde fica a nossa escola, e bateram de porta em porta para pedir as doações. Além de incentivar a solidariedade dentro da unidade de ensino, levamos a mensagem para os moradores do entorno, criando uma rede de apoio ao próximo”, disse. “Isso é muito importante porque entendemos que a nossa missão de ensinar também inclui a conscientização dos nossos alunos”, concluiu a diretora, Maria Helena Oliveira.

LEIA TAMBÉM
Outubro Rosa segue com oficina de turbantes no Funss

O estudante do terceiro ano do Ensino Médio, Vinícius Roz, de 17 anos, foi o líder dos jovens neste período de arrecadação. “Foi muito bom porque eu já conhecia o trabalho do Fundo Social de Solidariedade e, deste modo, pude explicar a importância das ações realizadas e o quanto o nosso empenho era necessário”, contou o jovem.

A presidente do Fundo Social, Vanessa Machado, falou da felicidade em ver a solidariedade do município com quem mais precisa: “O nosso trabalho fica ainda mais forte com a ajuda da comunidade. Saber que, mesmo com a pouca idade, estes estudantes já têm esta consciência nos mostra que a nossa cidade terá adultos engajados e de bom coração”.

A Campanha Permanente de Solidariedade, como o próprio nome diz, acontece o ano inteiro com foco em diferentes doações, como vestuário para crianças, jovens e adultos, roupas de cama, toalhas de banho, água mineral, produtos de higiene pessoal e limpeza, além dos alimentos não perecíveis e dentro do prazo de validade. Os interessados em colaborar podem entrar em contato pelos telefones (11) 4521-2929, 4521-2762 e 4521-6833. O Fundo Social de Solidariedade está localizado na avenida Dona Manoela Lacerda de Vergueiro, s/nº, portão 3, Parque da Uva, no Anhangabaú.

Assessoria de Imprensa
Foto: Fotógrafos PMJ

 


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/20/alunos-doam-mais-de-uma-tonelada-de-alimentos-ao-funss/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original