‘Chef Best na Feira’ será realizado no Jardim Samambaia

Publicada em 19/10/2017 às 12:45

Lançamento do Chef Best será na Feira do Produtor Rural do Samambaia

Na próxima segunda-feira (23), a Feira do Produtor Rural do Jardim Samambaia receberá a primeira edição do programa “Chef Best na Feira”, uma parceria entre a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo (UGAAT) e a Etec Benedito Storani, por meio do curso técnico em Cozinha. A ideia é, posteriormente, expandir o programa às outras feiras livres existentes no município.

O gestor da UGAAT, Eduardo Alvarez, explica que a proposta é levar os alunos da Etec às feiras para realização de workshops de gastronomia, aproveitando a sazonalidade dos alimentos. “Serão dadas dicas de preparos rápidos, nutritivos e saborosos, com toque especial de um chef. Os alunos serão supervisionados por instrutores da Etec”, acrescenta.

LEIA TAMBÉM
Educadores participam de aula prática sobre horta orgânica

Como na Feira do Produtor Rural o foco são produtos diferenciados e direto do produtor, o lançamento do “Chef Best na Feira” terá pratos preparados pelos alunos usando as chamadas plantas alimentícias não convencionais (Pancs), como, por exemplo, ora pro nobis, peixinho e araruta.

Alvarez destaca, ainda, que a Feira do Produtor Rural – programa do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – foi abraçado pela Prefeitura, em parceria com o Sindicato Rural do Município, pois está em linha com um dos maiores desafios da UGAAT, que é “aproximar a produção do abastecimento, contribuindo para agregar valor à produção e, desta forma, fortalecer os agricultores da cidade”.

O horário da feira é das 17h às 22h, todas as segundas-feiras. O endereço é rua Ignez Zonaro Fabricio, no Jardim Samambaia.

Assessoria de Imprensa
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/19/chef-best-na-feira-sera-realizado-no-jardim-samambaia/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original