Prefeito visita obras de interligação viária do São Camilo

Publicada em 18/10/2017 às 12:54

Prefeito garantiu que continuará a obra em ritmo acelerado

O prefeito Luiz Fernando Machado visitou na manhã desta quarta, 18, o Jardim São Camilo, onde vistoriou as obras que promoverão a interligação viária entre as ruas Pedro Ravaiani e Ângelo Rivelli, no Jardim da Fonte. Com a conclusão do muro de gabiões construído para contenção do morro (o mais alto realizado até hoje no município através do sistema monolítico de reforço do solo, denominado “terramesh”), a obra alcançou a metade de sua execução, prevista para ser finalizada até o segundo semestre de 2018.

Apesar de ter tido início efetivo em junho do ano passado, a obra no São Camilo teve o contrato assinado pela FUMAS em 2010. “Para que a rua nova fosse construída e a Rua José Maria Whitaker pudesse ser prolongada, começamos com a retirada de 400 famílias que foram conduzidas para os apartamentos dos residenciais Gênova e Roma”, lembrou a superintendente da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS), Solange Marques.

LEIA TAMBÉM
Eventos marcam Semana da Alimentação Saudável

Morador do São Camilo há cerca de 30 anos, Seu José Ferreira fez questão de cumprimentar o prefeito pela obra. Ferreira conta que lá criou os quatro filhos e que não consegue se ver morando em outro bairro. “Quando cheguei aqui na cidade, foi o São Camilo o lugar que me recebeu e sou muito grato a todas as oportunidades que tive nesta comunidade”. Hospitaleira, a dona-de-casa Antonia de Oliveira Antunes, que há 37 anos mora no bairro, ofereceu café ao prefeito e disse que está ansiosa para ver como ficará a obra. “Vou poder ver a rua nova aqui da minha varanda”, brincou.

Empenhado em levar ainda mais melhorias ao bairro, o prefeito garantiu que continuará a obra em ritmo acelerado. “Tenho um profundo respeito pelo São Camilo e, cada vez que venho aqui, percebo com mais clareza a necessidade dos investimentos que precisam ser feitos continuamente. Neste momento, nosso maior compromisso é fazer o sistema viário do bairro para que os carros, as ambulâncias, possam transitar com mais facilidade e as pessoas possam ter mais segurança para utilizar as ruas”, destacou Luiz Fernando.

Assessoria de Imprensa – FUMAS
Fotos: Fotógrafos PMJ


Link original: https://jundiai.sp.gov.br/noticias/2017/10/18/prefeito-visita-obras-de-interligacao-viaria-do-sao-camilo/

Galeria

Baixe as fotos desta notícia na resolução original